Marina Janini Costa nasceu na cidade de São Paulo, em 4 de novembro de 1980, filha de Elizabethe Janini Costa e José Carlos Fernandes Costa
Marina é mãe de Cauê Janini Costa, um menino de 12 anos de idade que é o grande amor de sua vida.
Com dois anos de idade, ela mudou-se com seus pais para Indaiatuba.
A primeira casa que moraram era no Jardim Pau Preto.
Quando se mudou para a Vila Suíça, o bairro ainda estava se formando, as ruas eram de terra, motivo de diversão e aventura para a molecada.
Quando decidiu prestar vestibular, escolheu o curso de Pedagogia e mais uma vez foi estudar em Campinas, na UNICAMP. A ideia de fazer esse curso surgiu a partir da experiência que teve como Secretária de Escola porque, ao trabalhar, nesse cargo sentiu que ser professora seria uma ótima escolha
Em 2008, iniciou seu trabalho como professora substituta na EMEB Antônio Luiz Balaminuti.
Naquele ano de 2008, a escola Balaminutti contratou por uma semana uma contadora de histórias vinda de São Paulo, do Projeto Caravançará. Foi nesse momento que deu um estalo, despertando em Marina a vontade de ser uma contadora de histórias.
Então foi a procura de outros cursos, conheceu a Companhia do Berrô em Limeira
Também participou de encontros nacionais de contadores de histórias, que possibilitaram a socialização e troca de uma diversidade artística entre os participantes. “São infinitas as possibilidades de se contar histórias, assim como são infinitas as possibilidade de coisas para se trazer dentro das histórias”, nos disse Marina.
As histórias sempre presentes na vida dessa depoente serviram muito para fazerem dela a contadora que é hoje.