Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Aécio Neves da Cunha
Por: Museu da Pessoa, 1 de dezembro de 2004

Legado musical de Minas Gerais

Esta história contém:

Legado musical de Minas Gerais
Fechar

Retrato de Aécio Neves da Cunha

Dados da imagem legenda: Retrato de Aécio Neves da Cunha. Belo Horizonte, MG - 2004<br>personagem: Aécio Neves da Cunha<br>

Período:
Ano 2005

Local:
Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte

Imagem de:
Aécio Neves da Cunha

História:
Legado musical de Minas Gerais

Crédito:
Desconhecido - equipe de vídeo do governador

Tipo:
Fotografia

legenda: Retrato de Aécio Neves da Cunha. Belo Horizonte, MG - 2004
personagem: Aécio Neves da Cunha

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Projeto: Museu Clube da Esquina Depoimento de Aécio Neves da Cunha Código do depoimento: MCE_CB024 Belo Horizonte, 12/2004 Realização: Instituto Museu da Pessoa Depoimento sem pesquisador Transcrito por Stela Tredice Revisado por Joice Yumi Matsunaga O Clube da Esquina na verdade não é apenas o mais importante movimento ou referência musical de Minas Gerais. Ele é muito mais do que isso. O Clube da Esquina, inspirado nas ideias e no talento de Milton, de Lô Borges, de Fernando Brant e de tantos e tantos outros, na verdade foi uma das mais importantes marcas da história de Minas Gerais. O Clube da Esquina surge em um momento de contestação, em um momento de manifestações políticas fortes no país e através do talento musical de vários mineiros, nós tivemos uma participação fundamental em todos aqueles movimentos. Eu diria, não apenas como governador do Estado, mas como um mineiro, que não existe hoje no Brasil e fora do Brasil uma marca tão identificada com a nossa história, com as nossas tradições, com o nosso jeito de ser e, sobretudo, com o nosso talento como o Clube da Esquina. E esse acervo dará a oportunidade para que essa e as novas gerações conheçam muito da nossa música, mas conheçam também, através do Clube da Esquina, muito da nossa história, o que ela tem de melhor, o que ela tem de mais forte e de mais vigoroso.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Em pé de igualdade
Vídeo Texto

Arthur Carlos Gerhardt Santos

Em pé de igualdade
Da Bahia ao mundo: uma vida de ideais
Texto
A cada mudança, um desafio
Texto

Reinaldo Benjamim Ferreira

A cada mudança, um desafio
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.