Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Esta é uma história de amor iniciada em 28/07/2015, em uma manhã de terça-feira. Mas esta história só começaria ali por causa de uma série de felizes coincidências.

A primeira coincidência foi o meu interesse em me tornar “doador” de medula. Isto vem de 2007, quando um amigo, que residia em Curitiba, fez a doação para uma criança. Ele me contou a história deles, mas aquilo ficou guardado.

Em 2013, iniciei uma nova etapa da minha carreira profissional, de gestor público na Prefeitura de Curitiba. Naquele ano, fui atuar da área financeira da Assistência Social.

A segunda coincidência foi em 2015, ano em que fui indicado à presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Ali já conhecera o representante de um dos maiores hospitais oncológicos do país, com sede em Curitiba.

Como eu estava com dores no pescoço, fui à uma consulta médica e o médico recomendou o uso de um protetor de pescoço. Em uma das reuniões do Conselho, aquele representante do hospital me viu e ficou preocupado com a situação, me alertando para a necessidade de cuidados complementares.

Agendei uma consulta para mim, com um especialista em pescoço. Tempos depois, fui à consulta, com os exames que eu já tinha feito e descobri que meu problema era de coluna, sendo necessário ir a outro especialista.

Aí veio a terceira coincidência. Retornei em outra data e fui atendido. Como estaria no hospital, já havia pedido para aquele amigo do Conselho, que trabalhava no hospital, se eu poderia aproveitar a agenda para me cadastrar no banco nacional de doadores de medula óssea.

Terminada a consulta, fui agradecer-lhe pela ajuda e ele me levou até o banco de sangue do hospital. Era dia 28/07/2015.

Neste dia, surgiu mais uma coincidência. Isto porque quem iria me atender era a supervisora do setor, mas que por outros compromissos, delegou a função à supervisora do banco de sangue: a biomédica Elizabete De Marchi (fui saber...

Continuar leitura
Palavras-chave: história de amor
Fechar

Período:
Ano 2022

Local:
Brasil / Paraná / Curitiba

Imagem de:

História:
11/03/24 01:31:24

Crédito:
Acervo familiar

Palavras-chave:
história de amor; final feliz

Nós, juntos e felizes.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de luta
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Uma vida de luta
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
Em terras além mar
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Em terras além mar
Todos nós precisamos de amor
Vídeo Texto

Andreia Aparecida Evangelista

Todos nós precisamos de amor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.