Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Valnice Lopes Bezerra, nasceu no dia 10 de setembro do ano de 1981 no interior de Caucaia (CE), lugar onde viveu durante grande parte de sua vida, juntamente de seus pais, suas quatro irmãs e seus três irmãos.

Durante seus primeiros nove anos de vida Valnice morou em uma casinha simples localizada na represa de um açude, mas no ano de 1990 se mudou para um lugarejo conhecido como \\\"Santa Luzia\\\", que ficava no mesmo município. Ela conta que durante sua infância sua maior diversão era tomar banho de açude e subir em morros de areia para descer escorregando, junto com suas amigas. Valnice também conta um pouco sobre algumas dificuldades que teve que passar para conseguir acesso ao estudo quando era criança, como por exemplo o fato de ter que caminhar por aproximadamente 40 minutos todos os dias para chegar a escola, que na verdade era na casa da própria professora. Também por causa dessas dificuldades, durante muito tempo ela só tinha conseguido cursar a primeira parte do ensino fundamental, até a quarta série. Mas felizmente anos depois, com muito esforço e dedicação, Valnice conseguiu concluir o fundamental, quando fez parte do projeto EJA (Educação de Jovens e Adultos.)

No ano de 1999, quando já tinha 18 anos, ela conheceu seu atual marido, e logo no ano seguinte os dois decidiram se casar, o que fez com que ela se mudasse do lugar onde costumava morar para o bairro de Massapê, que fica no município de Maranguape, lugar onde mora até hoje.

No dia 28 de janeiro do ano de 2001, Valnice teve sua primeira filha, a quem ela deu o nome de Érica. Pouco mais de seis anos depois, no dia 23 de maio do ano de 2007 nasce sua segunda filha, que tem o nome de Larissa. Larissa foi sua filha caçula por mais de 14 anos, porém no mês de outubro do ano de 2021, ela teve uma grande surpresa ao descobrir que estava esperando seu terceiro filho, este que nasceu 5 meses depois no dia 30 de março do ano de 2022.

...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Candomblé, enfermagem e família
Vídeo Texto

Márcia de Oliveira Rodrigues

Candomblé, enfermagem e família
Só vou ser músico!
Vídeo Texto

Maurício Galacci Pereira

Só vou ser músico!
A PROCURA DA FELICIDADE  OU  DA  ESTABILIDADE
Texto
Correndo nas vozes da Tradição
Vídeo Texto

Marco Haurélio Fernandes Farias

Correndo nas vozes da Tradição

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.