Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

A PROCURA DA FELICIDADE OU DA ESTABILIDADE

Esta história contém:

Como terminará esta historia?

A procura de estabilidade,ou da felicidade? pg01

escreverei ponto a ponto como pequenos capítulos de novela.

O nascimento

30/12/1951

1-logo após que nasceu,leite não água com açúcar, pois mamãe não tinha leite

-criança- sem a sorte- ganhou um bacicleta, assim que esta criança falava,seu primeiro presente aos seis anos de idade,pois ao nascer 5 dias após o natal, esperava sempre mais 5 dias para ganhar o presente que só chegou aos seis anos de idade a famosa bacicleta (triciclo)

A Escola /e o Trabalho

2-Aos 7 anos de idade com problemas na bacia andava como um aleijado, e os amiguinhos o chamava de cocho, minha mãe depois de saber que os médicos fariam uma experiência na operação, retirou da sala de cirurgia e partiu para orações que acabou tendo retorno ,com uma receita caseira de caldo de mocotó- do meu tio,irmão de minha mãe, estudando primeiro ano do primário e vendo a mãe trabalhando dia e noite enchendo e colando saquinhos de figurinha, conhecendo a fome de perto, resolveu trocar um martelo do pai, por uma caixa de engraxar, que durou apenas dois dias, vendendo a caixa , por um cruzeiro hoje um real, passando por baixo da catraca do trem da central do Brasil, indo sozinho pela primeira vez a o centro de São Paulo, em um atacadista de doce, onde comprou uma caixa de100 balas embaré onde venderia a 010 centavos cada bala, vendendo dentro do trem ,tendo um lucro de 030 centavos por caixa, em 3 meses tinha um estoque de mais de 500 caixas e levando todos os dias de 20 a 30 cruzeiros”reais” para casa, matando a fome de na época de 8 irmãos pai e mãe, e em anos seguintes veria ser 13 irmãos ´ estudava de manhã e trabalhava a tarde, sábados e domingos marreteiro de feira vendendo chinelos de borracha ou calcinha de meninas e senhoras,”gritando qualquer ...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Guerra e paz
Vídeo Texto

Carlo Leonardo Schneider

Guerra e paz
No comando do armazém
Vídeo Texto

Arthur Sendas

No comando do armazém
Móveis e decoração em Campinas
Vídeo Texto

Sonia Bezerra Pereira

Móveis e decoração em Campinas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.