Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: aline mota, 23 de maio de 2024

Uma História de Amor e Superação

Esta história contém:

Uma História de Amor e Superação

A história de amor de Lucia e José começou na grande cidade de São Paulo, onde se conheceram em um ponto de ônibus no Brás. José, natural de Coribe, Bahia, veio para São Paulo aos 20 anos para morar com uma de suas irmãs mais velhas em busca de trabalho e uma vida melhor. Ele trabalhava em uma indústria e Lucia em uma loja no Brás. Ambos pegavam o ônibus Curuçá Nova para voltar para casa. Normalmente, José ficava na primeira fila e Lucia na segunda fila, esperando o próximo ônibus.

Um dia, as filas se misturaram e Lucia acabou pegando o mesmo ônibus que José. Quando ela passou pela catraca, ouviu uma voz dizendo: \\\"Lucia, estou guardando lugar para você\\\". O ônibus estava lotado, ela agradeceu e se sentou. Durante a viagem, eles não conversaram, e Lucia adormeceu, sendo acordada por José no ponto de descida dela.

No dia seguinte, José a chamou e disse que queria conversar·. Pegaram o mesmo ônibus e ele a pediu em namoro, mas Lucia recusou, pois não o conhecia bem. José insistiu e, na semana seguinte, ele refez o pedido, ao qual Lucia finalmente aceitou. No final de semana, José já estava conhecendo a família de Lucia. Isso aconteceu em 16 de maio de 1980, quando Lucia tinha 16 anos e José 20.

Um ano e oito meses depois, no dia 9 de janeiro de 1982, eles se casaram. O casamento era muito importante para Lucia, tanto religioso quanto civil. No entanto, enfrentaram dificuldades para realizar o casamento religioso, pois um padre se recusou a casar o jovem casal, pois não \\\"colocava fé\\\" naqueles que casavam muito novos. Determinada, Lucia não desistiu e conseguiu se casar na Igreja Nossa Senhora de Fátima.

Após o casamento, Lucia e José foram morar na Bahia, estado natal de José. No dia 2 de dezembro de 1982, nasceu o primeiro filho do casal, Ueslei. Depois de um ano e três meses, voltaram para São Paulo. Quando Ueslei completou três anos, tiveram uma filha que nasceu com problemas de saúde e faleceu com um mês e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de luta
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Uma vida de luta
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
Em terras além mar
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Em terras além mar
Todos nós precisamos de amor
Vídeo Texto

Andreia Aparecida Evangelista

Todos nós precisamos de amor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.