Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Helena da Rosa
Por: Helena da Rosa, 18 de janeiro de 2025

UM PRESENTE DE DEUS

Esta história contém:

UM PRESENTE DE DEUS

UM PRESENTE DE DEUS/ MINHA BRISA

Os olhinhos de Brisa brilhando diante da árvore de natal, eram os mesmos olhinhos que vi pelas primeira vez na incubadora da UTI neonatal. Olhos ávidos pela vida, foi assim que os percebi, quando fitei seu olhar, oito dias após seu nascimento. Hoje seus olhos sorriam encantada com o brilho das luzes e enfeites da árvore de natal. Fiquei a observá-la e meus pensamenrtos voaram longe, indo parar na noite de natal do ano anterior, quando animadamente alguém reclamava da falta de um bebezinho na família. O ambiente era de total alegria e descontração como acontecia todos os anos, as comemorações natalinas eram realizadas em minha casa, havia muitos anos. Fazíamos uma bonita e saborosa ceia, entregávamos os presentes do amigo secreto e ficávamos conversando até altas horas. Meus filhos já estavam crescidos, o mais novo tinha onze anos e todos reclamavam da falta de uma criança menor para dar mais alegria ainda à nossa festa. Mal sabia eu, que Brisa já estava a caminho. Quando soube que estava grávida, confesso que chorei muito, por ter ciência dos problemas decorrentes de uma gravidez de alto risco. Quando estava com vinte e oito semanas de gestação fui hospitalizada, com uma crise de hipertensão. Após tres semanas, fizeram o parto de Brisa. Nós duas corremos risco de vida e após os primeiros cuidados, Brisa foi para a UTI Neonatal e eu para um quarto, onde chorei pela segunda vez desde que estava hospitalizada, em razão de ver todas as outras mães com seus filhos e eu, impossibilitada de conhecer minha filha por ainda estar com a pressão arterial muito alta, abraçava o vazio que aquela situação me causava. Fugi do quarto e fui conhecê-la. Era o anjo mais lindo que já havia visto. Anjinho, pois era muito pequena, pesava 1.550 gramas. Minha mãe chorava ante a possibilidade de Brisa não resisitir à crise rspiratória que enfrentava, mas no momento em que vi o modo como firmava os...

Continuar leitura
Palavras-chave: natal, memorianatal

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Marcondi de Oliveira Lima
Vídeo Texto

Marcondi de Oliveira Lima

Marcondi de Oliveira Lima
Vera Lúcia Santana Melo de Castro
Vídeo Texto

Vera Lúcia Santana Melo de Castro

Vera Lúcia Santana Melo de Castro
Gostar do que faz, faz diferença
Vídeo Texto

Maria Nires Martiniano Ribeiro de Andrade

Gostar do que faz, faz diferença
Vídeo Texto

Davi de Souza

"O riso é anestésico"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.