Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 29 de abril de 2003

Petrobrás. "É a honra de todo Brasileiro."

Esta história contém:

Petrobrás. "É a honra de todo Brasileiro."

Vídeo

Meu nome é Theodomiro Baptista Filho. Nasci em Salvador, em 15 de outubro de 1934.

Entrei no dia 1º de fevereiro de 1963, na construção da obra do Copeb, Conjunto Petroquímico da Bahia. Fiz um teste e passei. No meio de 50, passamos 10. Comecei minha vida na Petrobras muito honradamente, lá em Camaçari, onde tem o pólo petroquímico hoje.

Fiquei 18 meses no Copeb. Depois houve uma parada na obra e um grupo foi destituído. Eu fui para Madre de Deus, fiquei seis meses no terminal, depois vim para Salvador. Os 26 anos que fiquei na Petrobrás, foram mais em Relações Públicas, gosto muito da atividade de contato com pessoas. Tinha muita honra e prazer em acompanhar visitantes nas unidades Petrobras, nas recepções. Finalmente os últimos oito, nove, dez anos foram em Mataripe. Fui transferido para lá, com a incumbência de ativar um clube, que estava fundado há sete anos e não funcionava, a antiga Associação Atlético Mataripe, AAM. Hoje é o CEP Mataripe. Tive sucesso, apoio total do, acho que o melhor administrador da Petrobras, dr. Anchieta. Ele me deu essa incumbência e nós conseguimos ativar o clube. Ampliamos, fizemos atividades grandes, muitas construções. Foram meus oito, nove anos finais de Petrobras, lá em Mataripe. Eu dava tempo integral ao clube. Consegui realmente ativar e encher de gente o clube. Nós fizemos um reveillon, de engarrafar aquela estrada que leva a Mataripe. Os últimos oito anos foram lá, mas, a maior parte foi aqui em Salvador mesmo, na área de setor de pessoal, mais basicamente em relações públicas. Na divisão de relações públicas eu fiquei mais tempo. Era no Gerab mesmo, mas funcionava na cidade baixa, no Edifício Cidade de Aracajú. O Dr. Haroldo Sá era o chefe da divisão. Fiquei por duas vezes consecutivas, fui transferido, porque esvaziou. Depois mandaram me chamar novamente, porque acharam que eu tinha muito jeito para essa atividade de contato com pessoas, de falar bem da Petrobras....

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Celso Luiz Mansur
Vídeo Texto

Celso Luiz Mansur

Celso Luiz Mansur
Petrobras, uma história de coração
Vídeo Texto
Luís Antonio de Carvalho Vargas
Vídeo Texto

Luis Antônio de Carvalho Vargas

Luís Antonio de Carvalho Vargas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.