Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 12 de janeiro de 2005

Sérgio Michelucci Rodrigues

Esta história contém:

Sérgio Michelucci Rodrigues

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Sergio Michelucci Rodrigues. Nasci em Porto Alegre, no dia três de maio de 1951. FAMÍLIA Os meus pais se chamavam Ney Serres Rodrigues e Inês Michelucci Rodrigues. Meus avós maternos, Luigi Michellucci e Lina Vegni; e os avós paternos, Horaides e Manoel de Oliveira Rodrigues. Meu avô paterno criava gado no interior do Rio Grande do Sul, ele tinha uma pequena propriedade rural. E o avô materno tinha uma serralheria em São Paulo, onde fazia artefatos em metal. Meus avós maternos são imigrantes italianos. Vieram da região de Lucca, na Itália, por volta de 1930, imagino eu. Não tenho essa data certa. E a família do meu pai é do interior do Rio Grande do Sul, desde os primórdios. Tenho mais cinco irmãos. Todos eles residem no Rio Grande do Sul. BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA Minha infância foi em Porto Alegre e durante as férias, às vezes, ia para Alegrete, para a chácara da avó. Em Porto Alegre, durante a infância toda, sempre moramos em casa. Desde pequeno, morei em vários bairros de Porto Alegre. Me lembro bem que, durante muito tempo, moramos em frente ao Estádio Olímpico do Grêmio de Futebol Porto-alegrense, que é o meu time do coração até hoje. A gente passava muito tempo lá, brincando no Estádio Olímpico. Em Alegrete, tinha uma chácara onde a avó morava. Era bem interessante porque ela criava umas cabeças de gado leiteiro e vendia leite. Então, era uma atividade ir de manhã cedo buscar o gado, botar no curral, ajudar a tirar leite. Era bem divertido. E tinha aquelas brincadeiras de criança daquela época, que hoje são politicamente incorretas, como caçar passarinho e coisas do gênero. Era o que se fazia na época. Imagina, numa chácara no meio do campo, fazia-se de um tudo. Excursões para os morros, explorar áreas distantes de casa. Nenhuma criança hoje em dia faz mais isso, né? Tiro pelos meus filhos. Eu moro em São Francisco. Eles se criaram ali desde...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.