Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: paulo azevedo
Por: paulo azevedo, 5 de novembro de 2025

passado sem volta

Esta história contém:

passado sem volta

Vídeo

entender que o mágico acerta a nossa experiência de vida e entender que isso realmente existe hoje depois de 3 anos morando na Europa começa entender que algumas coisas não vão continuar Como estão hoje hoje o retorno ao parar e hoje eu fui revisitar o lugar que era da memória de infância que a gente chama de um pequeno X então já não existe mais uns que eu lembrava então eu cheguei lá fui foi uma cidade de 3036 km de Santa Isabel do Pará chegando lá eu disse tá eu vou tomar um banho e quando eu cheguei já ele foi devido a abertura de pista ele foi enterrado pela chuva e a erosão de barranco ao lado da perna mas não corre não corre não infelizmente então assim agora fiquei mais fazer isso elas afetam nossa vida no presente lembrava dele então a gente naquele naquele lugar naquele contexto E por que não poderia ser feliz agora mas a gente não tem um porém todo uma sequência que acabou com aquilo então acho que cuidar Preservar é a melhor não informa que a gente tem de continuar com quantas coisas lembranças que a gente tem ao longo do ano da nossa vida então eu penso assim que as mudanças climáticas estão aí a gente tem que pensar o quanto antes para para poder evitar essas situações futuras e continuar a preservar o que a gente então eu acho que é muito disso

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.