Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Karla Monteiro Matos
Por: Museu da Pessoa, 17 de agosto de 2009

Minha preocupação agora é a continuidade.

Esta história contém:

Minha preocupação agora é a continuidade.

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO [Meu nome é] Karla Monteiro Matos, nasci no Rio de Janeiro, [em] 24 de janeiro de 1968. FORMAÇÃO Eu sou jornalista mas exerci muito pouco e tenho mestrado em Ecologia Social aqui pela UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro]. TRAJETÓRIA PROFISSIONAL Durante a Rio 92, foi assinada a Agenda 21 Global e os países se comprometeram a implementar a Agenda 21 Global nos seus países, inclusive o Brasil fez o seu trabalho. Então, pela ONG [Organização Não Governamental] que eu trabalhava, eu me envolvi com implementação de Agendas 21 locais. E a minha chegada no Ministério, isso foi em 1996 mais ou menos, 1997. Em 2003, com essa bagagem que eu já tinha, eu fui convidada para trabalhar Metodologia do Programa Nacional da Agenda 21 e fui com um trabalho de consultoria, trabalhar com o Ministério para implementação desse programa, do Programa Agenda 21 Nacional, de 2003 a 2007. Em 2007, assumi a gerência geral do Programa Agenda 21 e [em] 2008, a diretoria onde o Programa está. Como eu falei, eu exerci muito pouco o jornalismo, porque logo depois de formada, eu fui contratada por uma ONG em Brasília chamada Instituto Sociedade, População e Natureza, em 1991. Foi um ano antes da Rio 92, então eu acompanhei todo esse trajeto. Essa virada, esse momento de virada da questão ambiental no Brasil e no mundo. E o Brasil foi privilegiado por ser a sede desse marco histórico em que hoje a gente não vive, não vê nenhum noticiário da TV, não vê nenhum jornal sem falar na importância da questão ambiental, da proteção, da conservação para a manutenção da vida e para a qualidade de vida. AGENDA 21 Assinamos [a Agenda 21] junto com outros 178 países, a Agenda 21 Global. A Agenda 21 Global pressupunha que todos os países signatários fizessem o seu dever de casa. Nada mais é do que uma construção de um planejamento participativo que vise o desenvolvimento sustentável das nações. A...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A dificuldade é o reconhecimento.
Vídeo Texto

Leandro Coutinho da Graça

A dificuldade é o reconhecimento.
O legado da liderança
Vídeo Texto

Eudimar dos Santos Viana

O legado da liderança
Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Texto

Eliane Mattioli Alves de Sousa

Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Minha vida na Juréia - Sustentabilidade em pauta
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.