Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Não pode desistir!

Esta história contém:

Não pode desistir!

Vídeo

Meu nome é Isabel Cristina Rodrigues de Macedo Araújo Cunha, mas eu sou conhecida como Isabel Macedo. Eu nasci no Rio de Janeiro, em quatro de setembro de 1973.

Sou bióloga; fiz a licenciatura e, depois, o bacharelado, em curso de extensão. Eu me formei em 2000. Na minha formatura, eu fazia esse curso de extensão. Durante a faculdade, eu trabalhei com desenvolvimento ambiental. Trabalhava também com as comunidades, em torno de unidades de conservação. Mas a minha grande paixão era a fauna, a preservação ambiental diretamente ligada à fauna. Eu fui pra Universidade Rural do Rio de Janeiro, porque queria tentar alcançar esse objetivo, queria fazer mestrado em biologia animal. Acabou que o mestrado ainda não aconteceu. Eu fiquei como ouvinte desse curso de biologia animal, que, como tiveram muitas horas-aula, acabou contando como extensão. A Roda Viva tem um histórico bastante interessante. Trabalha com a educação da juventude para a cidadania. É uma ONG com quase 20 anos de mercado. Ao longo do tempo, eles perceberam a necessidade de aliar isso com o desenvolvimento sustentável e começaram a investir na área ambiental, com projetos que levassem a sustentabilidade, além da questão educacional. Como sou bióloga e tenho experiência nesse campo de comunidade, com unidade de conservação, de sustentabilidade, fui chamada pra trabalhar com a Agenda 21, de Itaboraí. Nós, da Roda Viva, já fazíamos um processo de Agenda 21, em Itaboraí, antes da chegada da notícia do Comperj [Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro]. Itaboraí é um dos municípios que já tinha Agenda anteriormente. A Roda Viva surgiu há 20 anos, formada especificamente por professores que trabalhavam com comunidades carentes. Até hoje existem, na organização, projetos com desenvolvimento comunitário e formação profissional para crianças e jovens. Trabalha também em defesa dos direitos da criança. Mas eu não atuei especificamente nessa área da Roda Viva....

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.