Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Juntos por direitos na quarentena

Esta história contém:

Juntos por direitos na quarentena

Diário de Beatriz Carvalho, dia 17 de agosto de 2020. No início da pandemia eu coordenei no Atados o projeto #JuntosPorDireitos, que surgiu no contexto de crise gerado na pelo Covid-19. Acompanhamos todo o trâmite do projeto da renda básica emergencial, somos um dos assinantes da campanha, e sabíamos que muitos precisariam de algum apoio para acessar o auxílio emergencial, fosse por falta de internet, confusão com os "termos técnicos" ou mesmo a burocracia pública que todos conhecemos. Em contrapartida, vimos a nossa rede de voluntários se engajando cada vez mais. Assim, nós mobilizamos e capacitamos à distância os voluntários e, posteriormente, conectamos eles com um beneficiário do auxílio. As conexões e acompanhamentos foram realizados via whatsapp e ligações, caracterizando uma ação de voluntariado remota. Também foram convocados líderes de comunidades e gestores de organizações para que o projeto atingisse um maior número de pessoas. Resultado: tivemos 115 Voluntários Inscritos; 65 voluntários engajados; 104 beneficiários atendidos; 30 Líderes e ONGs mobilizados; e 1,8 mil de acessos à página (abril- junho). Os atendimentos foram desde esclarecimento de dúvidas específicas do passo a passo, quanto dúvidas para a regularização de documentos e o acolhimento nesse momento de insegurança. Foi uma experiência incrível!

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trabalhando com as leis
Texto

Roberto Akiau

Trabalhando com as leis
Conviver com as diferenças
Vídeo Texto

Ericson Crivelli

Conviver com as diferenças
A epopeia de um burguês socialista
Vídeo Texto
O defensor dos Sateré-Mawé
Texto

Dalmo de Abreu Dallari

O defensor dos Sateré-Mawé
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.