Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 26 de janeiro de 2005

Garoupa, P-22 e além

Esta história contém:

Garoupa, P-22 e além

Vídeo

Meu nome é Jorge Alberto Paim Silva. Nasci em Salvador, Bahia, em três de Julho de 1956.

Eu fiz o concurso para a Petrobras em 1982 e entrei em 1986. Antes, já trabalhava em empreiteira como eletricista e, durante esse trabalho, fiz o concurso da Petrobras. No início do ano de 1986, fui chamado pela Empresa. No dia quatro de agosto, eu entrei em definitivo. Entrei como Auxiliar de Apoio, depois fiz um concurso interno e passei para eletricista.

Logo no início, trabalhei na RPBA (Região de Produção da Bahia), na Bahia, como Auxiliar de Apoio. Depois, na Bahia mesmo, fiz um concurso interno e passei para o SEMAN - Setor de Manutenção, como eletricista. Então, surgiu uma vaga aqui, na Bacia de Campos. Um companheiro me deu a ideia de vir para a Bacia de Campos, pois na Bahia eu trabalhava no administrativo. Aí, querendo melhorar um pouco, passei para a Bacia de Campos. Arrumei uma vaga e vim pra cá. Iniciei na P-22, Plataforma Semi-Submersível. Inclusive, essa plataforma hoje se acabou, o período de vida dela acabou. Então, me transferiram para Garoupa. Vim em 1997, direto para a P-22. Quando a P-22 começou a desmobilizar, a ser desativada, me transferiram para a Garoupa, pois faço parte também do Grupo Nordeste.

Eu cheguei na Bacia de Campos como eletricista, hoje sou eletricista especializado. É uma vida gostosa, curiosa, gratificante, de saudade e de risco. Mas, como se diz, é um risco que tem uma certa proteção. A gente sabe onde pode e não pode mexer, onde pode e não pode fazer. Sempre estamos sendo fiscalizados para não cometer nenhuma falha. O pior de tudo é a saudade, que, às vezes, durante 14 dias, bate. Mas a gente sabe que, quando chega, o carinho, o amor é bem maior. Eu continuo morando na Bahia, volto todo mês. Trabalho os meus 14 dias aqui e folgo 21 dias. Quando chega em 15 dias, 18 dias, já dá vontade de voltar para trabalhar, então me acostumei. Primeiro Contato Foi uma opção que eu tive para tentar...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

"A gente só pode vencer."
Vídeo Texto

Décio Fabrício Oddone da Costa

"A gente só pode vencer."
Lincoln Rumenos Guardado
Vídeo Texto

Lincoln Rumenos Guardado

Lincoln Rumenos Guardado
Expedições sísmicas
Vídeo Texto

Osvaldo de Oliveira Duarte

Expedições sísmicas
Minha vida é Petrobras
Vídeo Texto

Artur de Oliveira

Minha vida é Petrobras
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.