Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

No ano de 1954 nasceu um belo menino chamado Valdivino Rodrigues da Silva. Ele morava em um sítio no Rio Grande do Sul, na Serrinha 1º distrito de Guaíba. Ele adorava brincar e confeccionar seus próprios brinquedos.

Por volta dos 6 anos de idade, Valdivino já ajudava seus pais trabalhando na lavoura, plantando milho, batata-doce, entre outros produtos. Seu maior sonho era ir para a escola,onde entrou aos 7 anos, sua professora chamava-se Lurdes Dadalt, mas Valdivino acabou quebrando um braço e afastou-se da escola por algum tempo. Sua mãe só teve condições de rematriculá-lo aos 12 anos, pois a sua família estava passando por sérias dificuldades financeiras.

Nesta época Valdivino estava no 2º ano primário e já sabia ler, escrever e fazer cálculos matemáticos.

Seus pais ficaram orgulhosos de ter um filho tão inteligente, que os auxiliava na lavoura e estava sempre de bem com a vida

Passou-se alguns anos de muita dedicação na escola com excelentes notas e muitos elogios por parte dos professores.

Um belo dia Valdivino recebeu uma proposta irrecusável de emprego. Esse emprego mudaria sua vida, teria sua carteira assinada e seria a melhor profissão do mundo: Professor, o qual Valdivino sempre sonhou.

Agora, aquele menino pobre, de família humilde, tornou-se um professor. É um ótimo profissional, dedicado e apaixonado pela profissão, estava lecionando todos os dias e aos finais de semana preparava suas aulas.

Numa bela noite de verão com o céu estrelado Valdivino foi visitar a Igreja Batista e conheceu uma bela moça chamada Nedina, os quais trocaram olhares, conversaram e foi amor a primeira vista. Em seguida encontraram-se novamente na igreja e iniciaram um namoro.

Depois de algum tempo eles resolveram noivar e Valdivino muito apaixonado pediu Nedina em casamento. Ela, muito nervosa disse que iria pensar mais tarde Nedina aceitou o convite e marcaram a data do casamento.

Casaram-se no dia 18/12/1978 na Igreja Batista, fizeram uma bela...

Continuar leitura
Fechar

Valdivino na hora da entrevista

Dados da imagem historia: Valdivino na hora da entrevista<br>

Período:
Ano 2011

Imagem de:
Valdivino Rodrigues da Silva

História:
História de vida do Valdivino

Tipo:
Ilustração

historia: Valdivino na hora da entrevista

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trabalho duro na padaria
Vídeo Texto

Evandro Barreto Santos

Trabalho duro na padaria
As luzes da metrópole
Vídeo Texto

Arnóbio Luiz dos Santos

As luzes da metrópole
Uma vida no Hospital Psiquiátrico
Vídeo

Valdivino dos Santos

Uma vida no Hospital Psiquiátrico
A esperança é a última que morre
Texto

Vilanir da Silva Oliveira

A esperança é a última que morre
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.