Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Usei o parênteses imposto pela quarentena de uma crise sanitária global para olhar para trás e refletir sobre meu percurso. Comecei a querer ligar os pontos da minha própria vida.

Fiz isso profissionalmente por tanto tempo, com pessoas, ideias, marcas e empresas, e nunca tinha parado para pensar no desenho que faltava eu completar. Para mim mesma. A *seguir puxo o fio da minha meada.

...

Sou a filha temporona de uma família de cinco pessoas. Nasci em São Paulo, em 1962, 10 anos depois da minha irmã mais velha. Fui tia aos 12, mãe aos 27, e avó aos 51. E tive também muitos apelidos: Luluzinha, por causa das bochechas que tinha quando era criança; Bic, porque meu pai achava que eu era magra e comprida como a caneta; Mazinha, pelos sobrinhos pequenos que achavam meu nome difícil; e Coca, o mais atual, dado pelos sobrinhos netos por causa da minha paixão pelo refrigerante.

Sou também uma profissional de mais de 30 anos de experiência. No meu currículo, resumido em duas páginas, me apresento rapidamente como sendo capaz de fazer muitas coisas na minha área, a comunicação: “gerenciamento de crises, assessoria de imprensa e relações públicas; planejamento, gestão orçamentária e de equipe, branding, definição de estratégias digitais e offline, gerenciamento de campanhas e grandes eventos”.

Adolescente, eu achava que queria ser médica, queria cuidar dos outros, e acabei me formando aos 18 anos como instrumentadora cirúrgica e trabalhei ao lado de um obstetra: e eu adorava ajudar a trazer novas pessoas para este mundo.

Mas em 1981 eu era ainda muito jovem, e meu pai tinha uma gráfica promissora e vivia dizendo que um dia eu teria de cuidar dos negócios da família. Sempre resistindo ao caminho mais fácil, continuei dizendo não. Fui viajar para aprender francês, pensei nos conversas com “seu” Jaime e na volta ao país resolvi fazer uma faculdade de comunicação --talvez tenha sido uma das minhas primeiras aventuras de...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Celso Luiz Mansur
Vídeo Texto

Celso Luiz Mansur

Celso Luiz Mansur
Petrobras, uma história de coração
Vídeo Texto
Luís Antonio de Carvalho Vargas
Vídeo Texto

Luis Antônio de Carvalho Vargas

Luís Antonio de Carvalho Vargas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.