Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: E.Senra
Por: E.Senra , 29 de julho de 2025

Eu, viajante de mim.

Esta história contém:

Eu, viajante de mim.

Eu, viajante de mim

Em qual estação, afinal, desembarcarei? Por duas vezes, a miragem do meu destino se desfez. As plataformas estavam fechadas, como portais lacrados, e o trem apenas seguiu em frente. A primeira vez, há trinta e cinco anos, uma vida inteira se desenrolava; a segunda, agora, no início de julho. Diante da porta, esperando o silêncio que precede a chegada, vi dezenas de pessoas na plataforma, uma parede invisível entre nós. Ninguém entrava, ninguém podia sair. Seus gestos, olhares e atitudes me direcionavam, com uma força etérea, de volta à poltrona vazia que eu havia deixado.

Quinze dias de uma lentidão quase palpável se arrastaram até que eu pudesse, enfim, retomar meu lugar e seguir adiante. Setenta e cinco anos se foram neste mesmo comboio, mas os últimos dias... ah, os últimos dias transbordam de uma luz nova, um ar mais puro que inunda cada fibra do meu ser. Há uma leveza, uma quietude, quase uma sabedoria ancestral, pairando no ar. Sinto a liberdade desabrochar, ainda que emoldurada por janelas, revelando paisagens inéditas.

Rostos, aromas, risos e alívios dançam diante dos meus olhos, tecendo a promessa de novos projetos. Já não me debruço sobre a questão da estação final, nem sobre a extensão desta viagem. Sei apenas que as duas paradas, negadas por um destino sutil, foram marcadas por uma sincronicidade assombrosa, com exatos trinta e cinco anos de intervalo. Em ambas, presente estava “aquela que traz a felicidade”, e foi seu brilho que me impulsionou a dar meia-volta e a seguir, passo a passo... com Fé.

Rio de Janeiro, 24 de julho de 2025

E. Senra

Fechar

"Neuro Teias". Do Cérebro ao Cosmos.

Dados da imagem Criação de uma Obra de Arte

Período:
19/07/2025

Local:
Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro

Imagem de:

História:
Eu, viajante de mim.

Crédito:
Fotografia: E.Senra

Palavras-chave:
redes neurais, teia cósmica, bolhas digitais, conexões, brilho, fé.

Criação de uma Obra de Arte

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Por muitos mares
Vídeo Texto

Amyr Khan Klink

Por muitos mares
O andarilho do Cambuci
Vídeo Texto

Gilberto Amatuzzi

O andarilho do Cambuci
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Valorizando as oportunidades concedidas pela vida
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.