Chegamos nos Estados Unidos no dia 07 de janeiro de 1999. O inverno dava mostras de que seria intenso, mas ainda não havia nevado, como nos disse Eliel, meu amigo querido e sua família, que haviam se mudado para lá em junho do ano anterior. Estavam vivendo em South River uma cidade próxima de Manhattan - New York. Era a primeira vez que eu saía do país. Estava acompanhada de minha amiga Liliana, também amiga da família com quem iríamos permanecer nos vinte e três dias que ficamos nos Estados Unidos.
No dia 08 de janeiro logo pela manhã, não tão manhã assim, até porque há uma diferença em nosso fuso horário de duas horas por ser aqui “horário de verão” em janeiro , depois de tomarmos nosso café, ao abrirmos a janela nos deparamos com a neve caindo. Que cena linda
Foi uma sensação maravilhosa e todos nós saímos para brincar com as crianças na neve. Mais fotografamos e filmamos, que brincamos até porque estávamos super encapotados, mas com nossas máquinas fotográficas e filmadora nas mãos, lá fomos nós.
Parecíamos crianças também. A sensação é de que estávamos num filme. Éramos artistas protagonistas de uma linda história, que jamais esquecerei. Louvamos a Deus por sua soberania e por nos estar dando aquela oportunidade tão singular.
É linda a natureza se manifestando das mais variadas formas, mas acreditem: nada se compara ao clima tropical de nosso país, o Brasil.
Profª Sueli de Abreu – POIE – EMEF de Arthur Alvim – DRE Penha-SP.