Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sueli de Abreu (POIE)
Por: Sueli de Abreu (POIE), 1 de janeiro de 1900

Brincando na neve – Uma experiência singular.

Esta história contém:

Brincando na neve – Uma experiência singular.

Chegamos nos Estados Unidos no dia 07 de janeiro de 1999. O inverno dava mostras de que seria intenso, mas ainda não havia nevado, como nos disse Eliel, meu amigo querido e sua família, que haviam se mudado para lá em junho do ano anterior. Estavam vivendo em South River uma cidade próxima de Manhattan - New York. Era a primeira vez que eu saía do país. Estava acompanhada de minha amiga Liliana, também amiga da família com quem iríamos permanecer nos vinte e três dias que ficamos nos Estados Unidos.

No dia 08 de janeiro logo pela manhã, não tão manhã assim, até porque há uma diferença em nosso fuso horário de duas horas por ser aqui “horário de verão” em janeiro , depois de tomarmos nosso café, ao abrirmos a janela nos deparamos com a neve caindo. Que cena linda

Foi uma sensação maravilhosa e todos nós saímos para brincar com as crianças na neve. Mais fotografamos e filmamos, que brincamos até porque estávamos super encapotados, mas com nossas máquinas fotográficas e filmadora nas mãos, lá fomos nós.

Parecíamos crianças também. A sensação é de que estávamos num filme. Éramos artistas protagonistas de uma linda história, que jamais esquecerei. Louvamos a Deus por sua soberania e por nos estar dando aquela oportunidade tão singular.

É linda a natureza se manifestando das mais variadas formas, mas acreditem: nada se compara ao clima tropical de nosso país, o Brasil.

Profª Sueli de Abreu – POIE – EMEF de Arthur Alvim – DRE Penha-SP.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Da paleta de cores ao azul
Texto

Toimi Juhani Letho

Da paleta de cores ao azul
O Mascate
Vídeo Texto

Theodor Bittar

O Mascate
Fazer o melhor
Texto

António da Piedade Ribeiro

Fazer o melhor
Uma vida voltada para a música
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.