Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 12 de agosto de 2009

Procurando fazer o melhor pra comunidade.

Esta história contém:

Procurando fazer o melhor pra comunidade.

Vídeo

O meu nome é Antônio Caetano de Oliveira Gatto, eu nasci no Rio de Janeiro, mas atualmente estou morando lá em Cachoeiras de Macacu. Eu faço parte de uma Associação de Moradores e fui convidado a participar desse evento, Agenda 21 da Petrobras pela comunidade. Nós estamos representando Cachoeiras de Macacu no setor de comunidade na Agenda 21 Petrobras. Estou satisfeito em estar participando das oficinas desde o começo. Eu moro na cidade desde 1998. A princípio eu conheci a cidade a passeio, depois nós gostamos do local e nos estabelecemos lá. Minha família está lá e meu filho também, que é veterinário. Eu sou um pequeno comerciante no local, faço e gosto de trabalhar para comunidade. Eu tenho uma casa de ração. Eu estou na divisa entre Cachoeiras de Macacu com Itaboraí. COMPERJ Nós ficamos sabendo da implantação do Comperj logo no começo. Com a Associação de Moradores atuando no Cachoeiras de Macacu nós fomos convidados a participar desse projeto. A Associação de Moradores já vem desde 1998, se não me engano. Quando eu fui para lá nós começamos a participar do grupo e hoje eu sou presidente da associação, procurando fazer o melhor para a comunidade. A princípio é bem difícil tocar a Associação de Moradores, agora esperamos melhorar um pouquinho mais com o advento desse empreendimento, convidando a comunidade a participar mais ativamente. Eu passei a participar da Associação com o objetivo de melhorar o local. Eu não sei se você conhece, é uma região agrícola, aparentemente agrícola, porque os terrenos lá são de quatro alqueires, dois mil metros quadrados, cinco mil metros quadrados, são propriedades praticamente rurais. A maior parte delas é de estrada de chão e, justamente por ter essa estrada de chão, estamos empenhado em melhorar um pouco mais. Tem toda essa situação de progresso e nós ainda com uma estrada de chão esburacada, reverter esse quadro é a nossa luta. O melhoramento na parte humana...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A dificuldade é o reconhecimento.
Vídeo Texto

Leandro Coutinho da Graça

A dificuldade é o reconhecimento.
Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
Texto

Eliane Mattioli Alves de Sousa

Uma engenheira agrônoma no Banco do Brasil
O legado da liderança
Vídeo Texto

Eudimar dos Santos Viana

O legado da liderança
Minha preocupação agora é a continuidade.
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.