Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Eliane Sano
Por: Felipe Sano Hirooka, 26 de novembro de 2018

A invasão no PlayCenter

Esta história contém:

A invasão no PlayCenter

A menina, Eliane Sano, era bem travessa. Nasceu em 1974, e tem 44 anos. O nome dos pais dela eram Nancy Yukako Yawata Sano e Francisco Sano, a irmã se chama Flavia Sano. Ela estudou na escola Cardeal Mota que era localizada no Ipiranga. A melhor amiga se chamava Ana Paula Trench Vieira. Quando ela tinha 9 ou 10 anos ganhou dois brinquedos: uma boneca de pijama, a companheira de todas as noites dela, e ganhou também um brinquedo que se chamava Late Lulu, ela latia e andava. Quando chegou ao ginásio e foi ao PlayCenter, era o melhor dia do ano! Infelizmente o PlayCenter não existe mais e o dia era simplesmente perfeito. Não perca uma parte dessa história e nem pisque, porque ela está muito interessante. Também não precisava ir com o uniforme e a menina achava que o uniforme era bem feio.

Ela sempre ia de calça jeans e camiseta e podia levar doce, refrigerante, chiclete e salgadinho. O primeiro brinquedo que ela ia se chamava teleférico, ele ficava rodando e quem caia ficava pulando sem parar. O segundo se chamava montanha encantada, era muito legal porque tinha várias atrações de países e no final tinha uma descida imensa que era muito grande. O próximo era o samba, que você ficava dançando e era muito, muito legal. Os dois últimos se chamavam barco viking e boca do palhaço. O barco viking era muito, muuuuuuuuuito legal, ele ficava balançando para um lado e para o outro e, a boca do palhaço, você tinha que acertar a bola na boca do palhaço e se você conseguisse acertar, você ganhava uma bola ou camiseta. Depois ela e seus amigos iam comer pizza no parque e no final do dia os pais buscavam os filhos. E depois era a chegada das férias! O que ela aprendeu de mais importante na escola foi ter amigos, se você não tiver amigos qual é a graça da vida?

Palavras-chave: infância, aula passeio, playcenter
Fechar

Playcenter - barco viking

Dados da imagem Playcenter - barco viking

Período:
Ano 2000

Imagem de:
Eliane Sano

História:
A invasão no PlayCenter

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
barco viking, playcenter

Playcenter - roda gigante

Dados da imagem Roda gigante do Playcenter

Período:
Ano 1988

Imagem de:
Eliane Sano

História:
A invasão no PlayCenter

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
playcenter, roda gigante

Roda gigante do Playcenter

Fachada do Playcenter

Dados da imagem Fachada do Playcenter

Período:
Ano 1988

Imagem de:
Eliane Sano

História:
A invasão no PlayCenter

Tipo:
Fotografia

Playcenter - montanha russa

Dados da imagem Montanha russa do Playcenter

Período:
Ano 1988

Imagem de:
Eliane Sano

História:
A invasão no PlayCenter

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
playcenter, montanha russa

Montanha russa do Playcenter

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Fazendo Educação com as diversas linguagens
Vídeo Texto

Glausirée Dettman de Araújo

Fazendo Educação com as diversas linguagens
O grande salto
Vídeo Texto

Julio Cesar Linhares Veloso

O grande salto
Desenvolvendo ludicidade
Texto

Rosana Padial da Silva

Desenvolvendo ludicidade
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.