Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 26 de janeiro de 2005

21 dias em terra, 14 no mar

Esta história contém:

21 dias em terra, 14 no mar

Vídeo

P/1 – Boa tarde. R – Boa tarde. P/1 – Eu gostaria de começar a entrevista pedindo que você nos diga seu nome completo, local e data de nascimento. R – Adriano Câmara Peçanha. Rio de Janeiro, 2 de fevereiro de 1961. P/1 – Adriano, conta pra gente como é que foi o seu ingresso na Petrobras. R – Eu ingressei na Petrobras em 1985, no Rio de Janeiro, como engenheiro de processamento. Fizemos um curso. Esse curso durou um pouco mais de um ano. P/1 – O curso era de que? R – Curso de Engenharia de Processamento. E depois desse ano fizemos alguns estágios em refinarias e plataformas. Nesse ano mesmo eu vim aqui em Garoupa, em 1985, e fiz estágio aqui de um embarque. Em seguida terminamos o curso e fomos alocados. No meu caso, fui pra uma refinaria. P/1 – E aí pra qual refinaria? R – Fui pra Regap [Refinaria Gabriel Passos], em Betim, próximo à Belo Horizonte. Ali eu passei por quase todos os setores operacionais. E chegou uma época, em 1987, 1988, eu fui emprestado à Refinaria de Manaus. Fiquei lá por alguns meses. Depois voltei pra Regap e fiquei até o final de 2002. Em 2003 eu vim pra cá, vim participar de um grupo de partida de algumas plantas de injeção de água. Em seguida, um pouco menos de um ano depois, eu fui convidado a assumir o cargo de Geplat aqui. P/1 – Geplat, que era Gerente de Plataforma? R – Gerente de Plataforma. E assumi esse ano, desculpe, em janeiro do ano passado, em 2004. E agora em janeiro completei um ano. P/1 – Me diga uma coisa: você esteve aqui fazendo estágio logo que você entrou? R – Era, porque na época o curso dava possibilidade, naquela ocasião tinham outros nomes. Então na época dava pra gente ir pro Depin, o Departamento Industrial; pro Detran [Departamento de Transportes], que hoje virou um pedaço da Transpetro [Petrobras Transporte]; para o Depro, que era aqui o Departamento de Produção; ou pro Cenpes [Centro de Pesquisas...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

"Produzimos o melhor."
Vídeo Texto

Rosa Hama Nakai

"Produzimos o melhor."
Lincoln Rumenos Guardado
Vídeo Texto

Lincoln Rumenos Guardado

Lincoln Rumenos Guardado
Minha vida é Petrobras
Vídeo Texto

Artur de Oliveira

Minha vida é Petrobras
Sérgio Michelucci Rodrigues
Vídeo Texto

Sergio Michelucci Rodrigues

Sérgio Michelucci Rodrigues
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.