Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jeferson Sena
Por: Jeferson Sena, 17 de abril de 2024

VALORES DE PAI

Esta história contém:

UM HOMEM DE PRINCÍPIOS.

AH!!!!, O MEU PAI, O SR. JACKSON SANTOS SENA, É UM HOMEM DE PERSONALIDADE FORTE. UM PAI DE FAMÍLIA HONESTO, TRABALHADOR, ESFORÇADO EM MANTER O LAR FUNCIONANDO.

NÃO PODE DAR LUXO AOS FILHOS NEM A MINHA MÃE, MAS NUNCA SE OMITIU NEM SE AUSENTOU EM DAR EDUCAÇÃO E BOA ALIMENTAÇÃO PARA SUA FAMILIA. PAI DE SETE FILHOS NUNCA DEIXOU A PETECA CAIR, EM MEIO AS SUAS FRUSTAÇÕES COMO PAI E ESPOSO EM NÃO TER CONDIÇÕES PARA FAZER O MELHOR QUE ELE QUERIA, AINDA ASSIM SEMPRE ENCONTROU EQUILIBRIO PARA PASSAR ENSINAMENTOS DE RESPEITO AO PRÓXIMO, EDUCAÇÃO MÚTUA, HUMILDADE, E PRINCÍPIOS DE ÉTICA E MORAL QUE COM CERTEZA SEUS FILHOS IRÃO LEVAR PARA TODA VIDA.

SABE AQUELA SITUAÇÃO QUE AS VEZES NOS ENCONTRAMOS E QUE UM ENSINAMENTO DE SEU PAI VEM Á TONA EM SEU PENSAMENTO E VOCÊ CONSEGUE RESOLVER SITUAÇÕES DO COTIDIANO, SIMPLISMENTE PORQUÊ VOÇÊ LEMBROU DE UM VALOR ÉTICO-MORAL QUE SEU PAI LHE ENSINOU. COISAS DO TIPO:

HOMEM DE BEM NÃO FICA DEVENDO PRA NINGUÉM, OU, HOMEM CUMPRE COM A PALAVRA, OU AINDA, HOMEM ASSUME AS SUAS RESPOSABILIDADES...

SR. JACKSON SANTOS SENA, UM HOMEM QUE APESAR DAS DIFICULDADES SOUBE DAR O MELHOR QUE UM SER HUMANO PODE DAR A ALGUÉM OU DEIXAR DE LEGADO:

VALORES QUE TRANSCEDEM O TEMPO.

HOMEM NEGRO, SR. JACKSON CERTA VEZ FOI DESCRIMINADO EM UMA AGÊNCIA BANCÁRIA, ONDE O SEGURANÇA FICOU TRAVANDO A PORTA GIRATÓRIA DA AGÊNCIA SIMPLESMENTE POR CONTA DA COR DE SUA PELE. ESTA SITUAÇÃO GEROU UM DESCONFORTO EMOCIONAL E UMA SITUAÇÃO DE CONSTRANGIMENTO PERANTE AS PESSOAS QUE ALI ESTAVAM. DIANTE DISSO ELE RESOLVEU CHAMAR O GERENTE DA AGÊNCIA PARA EXPLICAR O QUE SE PASSAVA NAQUELE INSTANTE, POIS O SEGURANÇA QUE TAMBÉM ERA NEGRO SIMPLESMENTE JULGOU PELA COR DA PELE. NESTE EPSÓDIO GEROU UMA DISCURSSÃO ACERCA DE RACISMO, ONDE FOI LEVANTADA A REFLEXÃO DE QUE MUITAS VEZES O RACISMO VEM DE PESSOAS DE MESMA ETNIA E, OU, COR DE PELE AGRAVANDO UM PROBLEMA SOCIAL QUE PERSISTE POR MILÊNIOS E A SOCIEDADE AINDA NÃO...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.