Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Não sou capaz de conter as lagrimas, meus passos hoje serão nas lembranças...Quantas lembranças.

Fico pensando se Antoine de Saint-Exupéry, escritor do livro “O pequeno príncipe” , não teria participado em sua criação... será você e uma musa das mil faces?

Li seu livro, inúmeras vezes, a cada litura descobria uma nova mensagem que dava margem a novos segmentos de interpretação. A mamãe sou uma completa analfabeta; não consigo desvendar e enumerar todos predicados que sua silhueta pequena armazenava.

Há dias que as lembranças acentuam mais, voltam com força, tras momentos vividos jamais esquecidos

Como é bom lembras... te trazer pra junto de mim novamente, poder deitar sem seu colo, sentir seus dedos suaves percorrer meus cabelos, que trazia o sono, o abandono, saber que estava protegida tão quanto qdo estava em seu ventre.

Há dias em que no silencio da noite ouço sua voz melodiosa, serena, entoar canções antigas, que por maia que procure, não encontro na internet

Uma em especial, seria uma peça de Teatro representada em uma canção, onde um jovem vai convidar uma pretendente para seu casamento e ela o mata com veneno em dois cálices de vinho

Joviana o que pusesse? Nestes dois cálices de vinho? Minhas vistas escureceram, não enxergo mais o caminho.

Quero as lembranças, mesmo que estas tragam as lagrimas... Elas trazem você de volta, tras o calor, o aconchego, a certeza que o mundo é em cor sabor e lagrimas de saudades

Um dia, li em algum lugar que o U da saudade, reflete um urro de dor... Sim a saudade doi

Porque? Se nos aproxima novamente?

Mas também, separa de novo.

Ah! Como você coloria meu mundo, sou capaz de apostar que” Kaspar Faber”, criador dos lápis de colorir da Faber-Castell, inspirou em seus lindos olhos da cor do mar, do céu ... Olhos que fizeram papai apaixonar e te tornar a senhora Simplício, aos 16 anos.

Uma menina...uma moça, uma mulher forte e batalhadora que criou todos nós, seus 9...

Continuar leitura
Fechar

Azul da cor do mar

Dados da imagem Enorme saudades de seus olhos

Período:
26/09/2024

Local:
Brasil / Minas Gerais / Ponte Nova

Imagem de:

História:
Um sonho, uma saudade. Mamae

Crédito:
Martia Helena Simplicio Rodrigues Todos direitos

Palavras-chave:
olhos azuis, mamae, saudades, maria helena simplicio rodrigues

Enorme saudades de seus olhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O Pai da Ponte
Vídeo Texto

Carlos Henrique Paiva Siqueira

O Pai da Ponte
Trafegabilidade e segurança ao usuário
Vídeo Texto
Se esquecer de onde veio, não saberá pra onde vai
Vídeo Texto
A Ponte Rio-Niterói: um monumento do Brasil!
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.