Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Trinta anos depois, Vlado mudou a minha vida

Esta história contém:

Sou estudante. Não vivi a ditadura militar, porém me interesso muito por essa parte negra da hitória do País.

Quando, não sei em que dia, li uma notícia no jornal sobre Vlado [Vladimir Herzog], sem conhecer nada sobre sua biografia, impressionei-me bastante com os objetivos de vida deste imigrante.

Tenho certas manias, uma aqui vai: recortei a foto de Vlado e coloquei-a em meu mural de fotos. Parti em busca de mais informações sobre ele. De muitas maneiras pesquisei com um professor de história do colegial, conversei com uma professora de literatura, encontrei muitas das informações que queria. Assisti também a um documentário exibido na TV Cultura. Vlado, trinta anos depois, mudou a minha vida.

Curso o terceiro colegial, estou em época de vestibular, e graças a Vlado decidi por jornalismo. Ele foi um jornalista como eu gostaria de ser. Por meio de meu trabalho gostaria de denunciar as injustiças deste mundo, passando informações sérias e abrindo os olhos deste mundo alienado em que vivemos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Paixão pelo cinema e pelo cerrado
Vídeo Texto

João Batista Moraes de Andrade

Paixão pelo cinema e pelo cerrado
Paixão pelo cinema e pelo cerrado
Vídeo Texto

João Batista de Andrade

Paixão pelo cinema e pelo cerrado
Amigos, irmãos, camaradas
Vídeo Texto

Nilce Therezinha Cervone Tranjan

Amigos, irmãos, camaradas
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.