Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Do lado paterno Sinésio Raimundo Gomes é bisneto de indios da tribo Tupi-guarani; a tribo de sua bisavó por pouco, muito pouco não foi dizimada pela família de seu Bisavô que durante caçada na serra da Mantiqueira raptou-a.

Já do lado materno seus bisavós são fugitivos europeus da Segunda Guerra Mundial, vindos da Itália e Espanha.

Em fevereiro de 1973 o Sr Waldemar Cezário Gomes e sua esposa Tereza Mariano Gomes caminharam 9 quilometros do bairro das Taiobas até a cidade de Congonhal, onde na Praça Central aguardaram a jardineira para viajarem até Pouso Alegre.

A motivação desta viagem era o fato da cidade de Congonhal não contar com nenhuma unidade hospitalar, fato que ainda hoje é realidade, embora já se passaram 32 anos. Portanto sou natural de Pouso Alegre, Minas Gerais. Após meu nascimento, retornamos ao bairro das Taiobas, onde moramos até o ano de 1978, nesta data minha irmã mais velha já havia começado a estudar e meus pais mudaram para Congonhal.

Fiz e os primeiro estudos durante o regime militar, sob governo do General João Batista Figueredo.

Graduei como técnico em eletrônica pela ETE “Francisco Moreira da Costa” de Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais em 1993 e em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade Paulista - UNIP no campus de Ribeirão Preto. Fez curso de especialização em Proteção Digital de Sistemas Elétricos de Potência na Escola de Engenharia de São Carlos – USP. Está se dedicando ao estudo de Pedagogia na Universidade Metodista de Piracicaba. Sua vida profissional iniciou-se como estagiário na Emtel Empreendimentos Técnicos Ltda de Belo Horizonte (1993), atuando na área de telefonia rural; em de 1994 atuou como técnico em manutenção em rede de televisão na Rádio Mulher Ltda de Araraquara, ajudando a implantar a rede de retransmissão de Araraquara à São Paulo; já em 1996 foi contratado na função de Supervisor Técnico pelo Sistema Brasileiro de Televisão em Ribeirão...

Continuar leitura
Fechar

Prof. Sinésio

Dados da imagem personagem: Sinésio Raimundo Gomes<br>historia: Foto em minha residência<br>

Período:
Ano 2005

Local:
Brasil / São Paulo / Araraquara

Imagem de:
Sinésio Raimundo Gomes

História:
Taiobas, Congonhal e o mundo

Tipo:
Fotografia

personagem: Sinésio Raimundo Gomes
historia: Foto em minha residência

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.