Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

No dia anterior estive com meu netinho Gianluca de 1 mês de idade e sussurei ao seu ouvido: vovô ta chegando do Brasil e vem te conhecer, mas não conte a ninguém. É segredo!!! Ele pareceu entender e até esboçou um sorriso maroto. Será mesmo ou foi minha impressão? O fato é que ele não contou a ninguém, tampouco eu contei. Guardei o segredo, não contei nem para o meu genro. Muitas vezes quase que falei sem querer, mas calei em tempo. Meu marido tem Parkinson e viagem longa é cansativa e difícil para ele. Ele tinha dito que não iria, que era para eu tentar convencer minha filha Melissa a passar o restante de sua licença maternidade no Brasil, assim ele iria curtir o neto. Mas a motivação foi tamanha que ele se rendeu e veio. Ele tinha visto o bebe por fotos e pelo skype e quanto mais via, mais desejava vir e pega-lo nos braços. Depois de passar o dia com o bebe retornei a noite para a casa de minha outra filha Carol que também mora em Londres. Meu outro neto Isaac me esperava para dormir e ouvir estórias, como sempre fazia. Naquela noite percebi que ele estava um pouco febril. Levantei, dei remédio e ele dormiu em seguida. Acordou um pouco rouco e tive que convence-lo a tomar mel. Falei que ele tinha que estar bem naquele dia. Quase contei que seu avô estava chegando. Mas me segurei e levei-o a escola até o ponto onde costumava deixa-lo. Ele estava sendo treinado para ir a escola sozinho, afinal tinha completado 10 anos. Depois eu costumava segui-lo a distancia para ver se chegou bem a escola. Eu passava em frente da escola e o via brincando enquanto o sino não tocava , mas não “dava tchauzinho”, era o nosso trato. O dia estava muito lindo, ensolarado e ameno na temperatura. Coisa rara em Londres.Pensei : Sylmar esta chegando e trazendo o clima brasileiro na mala. Infelizmente durou pouco, logo o dia se tornou nublado, mas ainda estava ameno. Antes de voltar ao apto, dei uma passadinha no supermercado LIDL para comprar...

Continuar leitura
Palavras-chave: visita surpresa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As encruzilhadas e uma redenção
Vídeo Texto
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Texto

Carla Regina Santos Lima

"Eu me sinto grata"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.