Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Choi Jin-ri
Por: Mirelly Cristinny, 29 de outubro de 2024

Sulli -> Choi Jin-ri

Esta história contém:

Sulli -> Choi Jin-ri

Sulli, nome artístico de Choi Jin-ri, nasceu em 29 de março de 1994, em Busan, Coreia do Sul. Ela começou sua carreira artística muito jovem, e desde pequena tinha o sonho de se tornar atriz. Sulli entrou para o mundo do entretenimento aos 11 anos de idade, quando fez sua estreia como atriz infantil em 2005 no drama Ballad of Seodong. Sua personalidade extrovertida e talento logo chamaram a atenção, e ela foi notada pela empresa SM Entertainment, uma das maiores agências de entretenimento da Coreia do Sul, onde começou a ser treinada para seguir carreira.

Em 2009, com 15 anos, Sulli estreou como membro do grupo feminino de K-pop f(x), onde ficou conhecida por seu estilo único e presença marcante. O f(x) rapidamente se destacou por sua música inovadora e coreografias diferenciadas, e Sulli foi reconhecida como um ícone fashion e símbolo de beleza. Durante esse período, o grupo lançou sucessos como \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"La Cha Ta,\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\" \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Chu~♡,\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\" e \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"Electric Shock.\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\"

No entanto, enquanto sua popularidade crescia, Sulli também enfrentava dificuldades pessoais e pressões da fama. Em 2014, após ser alvo de críticas e rumores, Sulli decidiu fazer uma pausa das atividades do f(x), e, em 2015, deixou o grupo oficialmente para focar em sua carreira de atriz e em outros projetos pessoais. Ela se envolveu em alguns filmes, como Real (2017), e apareceu em programas de televisão, onde foi elogiada por seu carisma e personalidade sincera.

Sulli era uma figura polêmica na Coreia do Sul, conhecida por desafiar normas sociais e ser vocal sobre questões como saúde mental e liberdade pessoal, especialmente...

Continuar leitura
Fechar

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Sulli -> Choi Jin-ri

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Sulli -> Choi Jin-ri

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Sulli -> Choi Jin-ri

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
Sulli -> Choi Jin-ri

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
A contadora de histórias de vida
Vídeo Texto

Sandra Urizzi Lessa

A contadora de histórias de vida

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.