Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Remisson Aniceto
Por: Remisson Aniceto, 16 de junho de 2020

Stand-up no ônibus

Esta história contém:

De uma minuciosa observação ao nosso redor, no trabalho, na escola, na praça, no cinema, no ônibus, podemos extrair histórias interessantes, cômicas, tristes, absurdas, sobre o amor, sobre vida e a morte, etc, como esta que transcrevo, quase exatamente como a ouvi da minha esposa Rosangela ontem à noite, depois que ela chegou do trabalho. Uma robusta senhora de meia idade e rosto jovial entra no ônibus articulado indo na direção do bairro paulistano da Lapa. Todos os bancos ocupados e algumas pessoas de pé, a senhora sobe com pequena dificuldade os degraus e segura firme no encosto da primeira cadeira. — Boa tarde, gente, boa tarde, motorista! Cobrador, motorista, vocês podem levantar pra gente sentar? (Risos…) — Nossa, quantos velhos! E a maioria mulheres. Cadê os homens deste ônibus, cadê os homens deste mundo, meu Deus? Depois as mulheres ainda dizem que estão sendo encoxadas. Só se for por outras mulheres. Bem que dizem que homem atualmente é artigo de luxo e em franca extinção. Apesar da divertida indireta para que algum homem lhe cedesse o lugar, ninguém levanta. E ela continua: — Essa história de encoxar às vezes rende até piadas. Na semana passada uma amiga minha, bem mais jovem e mais bonita do que eu (e olha que dizem que ainda sou muito bonita, hein?) pegou este mesmo ônibus, que como hoje estava lotado, e um homenzinho atarracado encostou nela por trás. Não foi um simples esbarrão como ocorre naturalmente nos ônibus cheios. Ele encostava e pressionava. Ela tentava se livrar dele, mas estava difícil porque se levantasse o pé outro pé alheio ocuparia imediatamente o lugar. Depois de dois minutos ela olhou feio pra ele e pediu que desencostasse aquela coisa volumosa das suas nádegas. Ele respondeu: — Minha senhora, eu recebi o meu pagamento hoje e pra não ser roubado escondi o pacote com o dinheiro dentro das calças. Imediatamente minha amiga respondeu: — O senhor dever ser...

Continuar leitura
Palavras-chave: lapa, ônibus, são paulo, idosa, stand-up

Imagens (1)

Fechar

Rodoviária

Dados da imagem Rodoviária

Período:
Ano 2020

Imagem de:
Remisson Aniceto

História:
Stand-up no ônibus

Crédito:
https://bomdia.eu/stand-up-no-onibus/

Tipo:
Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Transportando Campinas
Vídeo Texto

Antonio Augusto Gomes dos Santos

Transportando Campinas
Um flamenguista pelo mundo.
Vídeo Texto

Francisco Moraes

Um flamenguista pelo mundo.
Desarranjos
Texto

renato sturzenecker de siqueira

Desarranjos
Ser profissional, mas ser humana em primeiro lugar
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.