Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Olá Museu da Pessoa!

Conheci o site de vocês hoje e achei tão bom que existe algo assim!

Mas vamos lá, vou contar um pouco sobre mim... Sou Danielle, curitibana, estou com 46 anos, divorciada, tenho uma filha de 16 anos de idade, sou funcionária pública e trabalho diretamente com crianças e adolescentes vítimas de negligência, abuso, violência e também com Acolhimento Familiar, numa cidade chamada Campo Alegre, Santa Catarina.

Apesar do extenso trabalho, há dois anos, em 04 de maio de 2022, eu estava realizando uma capacitação à rede de proteção na cidade vizinha, mas estava bem doente, passei a manhã no Hospital, recebi o diagnóstico de Bronquiolite, recebi atestado médico e fui pra casa. Dormi devido à medicação, ao final do dia, ao acordar, estava bem apática, fraca, mas com muita sede.

Tomei tudo que tinha em casa, como: vitamina, água, coca-cola, suco de laranja e Schweps, até que desfaleci dentro do banheiro. Sim... Desfaleci dentro do banheiro. Meu companheiro, na época, quando me viu, caída no baneiro, já com a boca roxa, fez massagem cariorespiratória até eu voltar e imediatamente ligou para o SAMU, porém, não havia ambulância naquele momento e então acionaram o Corpo de Bombeiros.

Dei entrada no Hospital Materno-Infantil Sagrado Coração, de noite, já em estado de colapso, ninguém sabia identificar ou explicar o que estaria acontecendo comigo.

Então o médico Dr Célio Reis, solicitou exame de hemograma completo, e quando ele recebeu o resultado, estavam todos completamente alterados, mas o que foi diagnosticado foi algo que nenhum médico havia visto até aquele dia, eu estava com glicemia em 1344. Eu estava com cetosidose diabética, entrando em coma, meus órgãos estavam entrando em falência.

Fui direto pra UTI e lá fiquei em coma por 14 dias. Não lembro de nada...

Apenas que tiveram que me aplicar bomba de insulina, tomava 34 unidade de insulina por hora, limite máximo por hora, até baixar minha...

Continuar leitura
Fechar

Teste de Glicemia

Dados da imagem Aqui foi quando já no Hospital o médico recebeu o resultado do exame e constatou-se Cetoasidose Diabética, eu estava com 1344 de glicemia.

Período:
04/05/2022

Local:
Brasil / Santa Catarina / São Bento Do Sul

Imagem de:

História:
Sou um Milagre!

Crédito:
Danielle Almeida da Guia

Palavras-chave:
glicemia

Aqui foi quando já no Hospital o médico recebeu o resultado do exame e constatou-se Cetoasidose Diabética, eu estava com 1344 de glicemia.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As melhores escolhas
Vídeo Texto

Nádia Campanholli

As melhores escolhas
Meu filho me fez querer mais da vida
Vídeo Texto

Antônio da Costa Junior

Meu filho me fez querer mais da vida
Lidando com a rotina
Vídeo Texto

Natalia Theil

Lidando com a rotina
Cuidado pessoal
Vídeo Texto

Maria Marilene Rogante

Cuidado pessoal

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.