Nasci no dia 29 de junho de 1952 na cidade de Alagoinhas, nesta data se comemora o dia de São Pedro. Sou filho de Jose Rios Santos, natural da cidade de Inhabupe, Bahia, e de Silvia Gomes de Souza Santos, natural de Alagoinhas, ambos já falecidos. Sou o segundo filho do casal. Somos três homens, sendo que o mais velho é deficiente visual.
Lembro-me com saudade da minha infância. Após completar quatro anos de vida fui levado pela primeira vez à escola - dos quatro aos 28 anos fui estudande. Durante este tempo, muitas coisas boas aconteceram.
No ano de 1964, exatemente no dia 31 de março, eu, um garoto entrando na adolescência, tive o privilégio de assistir à Revoluçao dos Militares (golpe miltar), assumindo a Presidência da República o Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Vi muitas pessoas serem presas e depois nunca mais deram notícias.
Entre a revoluçao e a minha formatura aconteceram outras coisa que mudaram a minha vida. Aos 16 anos, conheci uma moça chamada Goergina Aires dos Santos que passei a namorar. Aos 18 anos engravidei Goergina e me casei. Tive cinco filhos com ela. Separei de Georgina e me uni com a senhora Maria Celia Barberino de Souza, uma bela jovem que na época tinha 26 anos. Desta minha união nasceram dois filhos: Thiala e Thiago.
Sempre trabalhei em petroquímica, onde me aposentei. Em 2003 Maria Celia faleceu em um acidande de moto. Tornei-me viúvo e com um filho de 12 anos para terminar de criar.
No dia 20 de agosto de 2005 conheci uma senhora muito distinta por nome de Maria Consuelo Nunes de Oliveira, uma viúva. Ao vê-la, me apaixonei de imediato. Hoje tenho a felicidade de tê-la ao meu lado como esposa.