Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Sonielson Jovino da Silva

Esta história contém:

P - Sonielson, por favor, o seu nome completo, o local e a data do seu nascimento? R - Meu nome é Sonielson Jovino Silva, nasci em 01 de julho de 1961, aqui mesmo, na cidade de Monteiro, e logo em seguida, fui para Sumé, com uma semana de vida. É a cidade vizinha. P - Qual é o nome do seu pai e da sua mãe? R - Meu pai é Sebastião Jovino da Silva, e a minha mãe é Maria de Lourdes da Silva. P - Você conheceu os seus avós? R - Sim P - De ambas as partes? R - Não, só da parte de mãe. P - Você lembra o nome deles? R - Lembro É Antônio Francisco da Silva, e Maria de Fátima da Silva. P - E da outra parte? R - Não, da outra parte eu não lembro. P - Você tem irmãos? R - Tenho uma irmã. P - Como é o nome dela? R - Sônia Maria da Silva. P - Você tem idéia da origem da sua família? Seus pais sempre foram daqui ou seus avós vieram de outro lugar? R - Os meus avós vieram do interior de Pernambuco. A referência mais distante que eu eu tenho é dos meus bisavós, que são da região de Caruaru. Certamente com alguma origem dos primeiros imigrantes que vieram, entraram no interior do nordeste, mas eu não tenho maiores infomações além do meu bisavô. P - O seu pai se dedicava a quê? R - Era comerciante, tinha uma mercearia na cidade de Sumé. P - Sumé é perto de Monteiro? R - Vizinha São 30 quilômetros. P - E por que você nasceu em Monteiro? R - É porque, na época, fazia pouco tempo que Sumé tinha se separado de Monteiro e ainda não tinha uma infra-estrutura de atendimento médico, suficinte para os casos mais complicados. Então esses casos vinham para Monteiro, onde tinha um hospital, uma maternidade com melhores condições. P - E a venda do seu pai? R - O meu pai tinha um comércio no centro da cidade e era o ponto de encontro de muitas pessoas que passavam para uma direção ou outra, e sempre passavam lá para conversar. Então era um local de muitas histórias e anedotas, e...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sonielson Jovino da Silva
Local de produção: Monteiro
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Alfredo de Queiroz Viana
Texto

Alfredo de Queiroz Viana

Alfredo de Queiroz Viana
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.