Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 25 de novembro de 2004

Comunicando a transformação social.

Esta história contém:

Comunicando a transformação social.

Vídeo

Meu nome é Silvana Fagundes Fernandes. Nasci em Teófilo Otoni, Minas Gerais, em 23 de dezembro de 1969.

Eu fiz estágio na Petrobras, como era comum acontecer lá em São Mateus. Todos os adolescentes terminavam o segundo grau e procuravam fazer estágio na Petrobras. Então a primeira área em que trabalhei foi a de serviços gerais. Quando eu terminei o estágio, fiquei um tempo ainda distante da Petrobras e depois fui fazer um trabalho pra Comunicação, na parte de exposições, eventos e visitas de escola, em São Mateus, ainda. No começo, seria um trabalho esporádico, mas depois acabei ficando na Comunicação, trabalhando nesse setor.

Sempre trabalhamos lá na Comunicação com comunidades, com projetos sociais, atendendo pedidos das comunidades. Lá em São Mateus, a gente sempre recebeu muitas solicitações, aparecia de tudo: pedindo um calçado, pedindo cesta básica, para pagar conta de água e luz, benefícios para escolas, associações de moradores. Então, havia muita coisa de pessoa física e muita coisa de entidades. A gente recebia pedidos de ambulâncias pra hospitais, todo tipo de ajuda. A comunidade sempre procurava a Petrobras. Apoio pra eventos, patrocínio pra campeonatos, eventos na praia, atendimento ao turista. Então, sempre teve todo tipo de pedido. Nós não tínhamos condições de atender a todos os pedidos. Então, em alguns eventos a gente podia participar, algumas solicitações a gente conseguia encaminhar para os órgãos competentes atenderem, instituições mesmo, como o Comitê da Fome, ou outras entidades que podiam dar esse tipo de apoio que a comunidade buscava lá com a gente. Nunca trabalhamos diretamente com pessoa física. Então, às vezes, a gente atendia instituições mesmo, pequenos tipos de ajuda, com algum material que a gente tinha, que poderia fornecer, porque até mesmo a gente não tinha autonomia pra atender certos pedidos, que dependem de autorizações da Sede, eram processos mais complexos. Nós...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.