Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 1071
Por: Inventário de Sonhos, 15 de agosto de 2020

Sete ondonas

Esta história contém:

Sete ondonas

Estávamos em um grande grupo de amigos no aeroporto em direção a França, lugar onde um casal de amigos deste grupo faria os votos de casamento. Chegando lá, ficamos todos hospedados em uma grande casa, em uma praia francesa. A cerimônia do casamento consistia em todos os amigos fazerem os votos de casamento, representado em todos mundo ter que pular 7 ondas. Na beira da praia, o limite entre areia e mar dividia o território. Na amigo areia estávamos no grupo de amigos. Dentro do mar um grande grupo de pessoas desconhecidas. O mar estava revolto e surgiu preocupação de que as ondas estavam muito altas e invadiriam a beira da praia. Quando a onda se aproximava de beira, automaticamente se desfazia e não nos prejudicava. Passamos 7 vezes por esta situação e voltamos para casa coletiva.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O grupo de amigos que aparece no sonho reúne as pessoas com as quais costumava encontrar antes do isolamento. Tínhamos o hábito de nos reunirmos na casa do casal em questão que antes da pandemia acabara de ter bebê. Agora nos falamos por telefone. Outra associação é de que as ondas representam o vírus (tenho escutado amigos que moram fora do Brasil se referindo a ondas como momentos do lockdown, do tipo estamos na 2a onda do lockdown). o grupo de desconhecidos dentro do mar são as pessoas que não seguem as orientações do isolamento, incidindo em mais ondas, talvez por isto 7 ondas. 7 também é o dia da independência do Brasil. Penso que também está presente a ideia de que depois do isolamento estaremos juntos presencialmente, passando finais de semana na praia juntos, como fazíamos antes.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sete ondonas
Data: 15 de agosto de 2020
Personagem: Sonhadora 1071
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Negócio sério
Texto

Cicero Domingos Penha

Negócio sério
O valor da troca de experiências
Vídeo Texto

Arnaldo Nunes Giannini

O valor da troca de experiências
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Sangue, suor e lágrimas
Texto

José Said de Brito

Sangue, suor e lágrimas

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.