Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Raphaella Andrade
Por: Raphaella Andrade, 22 de agosto de 2023

Seja feliz

Esta história contém:

Seja feliz

Falando do meu pai, por onde começar?

São tantas coisas pra expressar, e ao mesmo tempo nada pra falar.

Pra mim, meu pai foi apenas a pessoa que me fecundou, e depois disso, a responsabilidade pra me criar e educar foi da minha mãe, minha vó materna, e meu tio, a quem serei grata eternamente.

Meu pai, não teve participação em nada na minha vida, literalmente em nada, as únicas recordações que tenho dele, eram as vezes que minha mãe o intimidava em colocar na justiça pra conseguir alguma ajuda para comprar roupas, nas épocas de natal, e o único dinheiro que recebi dele até hoje, foi $50,00 reais.

Nunca me parabenizou em meus aniversários, não participou do meu crescimento.

Ele não morava tão longe, e mesmo assim não fazia questão de ir me ver.

Então, que amor eu posso ter por uma pessoa assim ?

Graças a Deus, eu não cresci com nenhum trauma, por que sempre tive minha família por perto, as quais sempre me davam carinho, e o sustento na medida do possível.

Hoje sou grata a Deus, pela mulher que me tornei, alcancei minha independência com a ajuda de muitas pessoas, e mesmo não tendo meu pai por perto, eu posso ser feliz, e correr atrás dos meus objetivos.

Concluo dizendo, que pai nem sempre é o herói, na maioria das vezes a mãe que é uma heroína.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A infância da minha vó
Texto

Wagner Ray Silva

A infância da minha vó
problemas
Texto

Anônimo

problemas
06/08/23 12:50:43
Vídeo

Eliseu Ramos

06/08/23 12:50:43

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.