Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Ricardo Coev
Por: Museu da Pessoa, 18 de agosto de 2005

Ricardo Coev

Esta história contém:

Ricardo Coev

Ricardo Coev,53 anos é divorciado, pai de dois filhos ( tiago,25 e João Paulo 15). È católico e tem muita fé.

Perdeu seu pai aos oito anos e sua mãe a seis anos.

Ricardo está trabalhando no Grupo Giramundo há quatro anos e já trabalhou na Rede Globo de Televisão por mais ou menos dez anos atuando em novelas e seriados: Celebridade, Senhora do Destino, Mad Maria, Kubanacan, Como uma onda, América, Zorra Total, Casseta e Planeta, A Diarista.

Sua vinda para o Grupo Giramundo foi através de sua amiga Adriana que o convidou no dia do seu aniversário. ele coniderou este convite como um grande presente.

Ricardo nos falou com tristeza dos fundadores do grupo já falecidos: Álvaro Apocalypse e Terezinha Veloso; porém nos contou com alegria que Madu , uma das fundadoras do Grupo Giramundo, continua ainda ajudando quando necessário mesmo tendo se afastado do grupo.

O Grupo de Teatro Giramundo tem 35 anos de trabalho, é um grupo tradicional, porém não é conservador. No Museu Giramundo possui o maior acervos de bonecos, são mais de 800 bonecos, há também projetos técnicos, dois mil livros todos os originais de Álvaro Apocalypse, centenas de arquivos e documentos sobre teatro de bonecos ao redor do mundo. São guardaos também as fotografias, as trilhas sonoras, os vídeos e os artigos publicados na imprensa.

As peças mais assistidas pelas crianças são o"Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e " Pedro e o Lobo", e o "Mini Teatro Ecológico" que nossa turma assistiu nas comemoraçoes da Semana do Meio Ambiente e pelos adultos: " Cobra Norato".

A idéia de trabalhar com bonecos e não com pessoas é porque eles deram vida aos bonecos contando histórias fantásticas.

O mundo Giramundo encanta o público infantil e adulto, recontam histórias com jeito bem brasileiro.Em sua usina de criação em belo Horizonte continuam o trabalho de uma tradição artística que começou na Grécia antiga: a criação de marionetes. Ricardo nos contou sobre o ofício de um...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Ricardo Coev
Data: 18 de agosto de 2005
Local de produção: Museu Giramundo- Belo Horizonte- Minas Gerais
Personagem: Ricardo Coev
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonhador, mas com os pés na terra
Texto

Ricardo Rehder Garcia de Figueiredo

Sonhador, mas com os pés na terra
Tristeza, por favor, vá embora
Vídeo Texto

Maria da Penha Pedro

Tristeza, por favor, vá embora
Vídeo Texto

Ricardo Frosini de Barros Ferraz

"Homem de mil habilidades"
Pelos espaços da cultura popular brasileira
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.