Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

RECORDAÇÕES DE MINHA VIDA

Esta história contém:

RECORDAÇÕES DE MINHA VIDA

Eu, professora Vera Lucia de Campos Machado e alunos do 4º ano A, da Escola Municipal Professora Anita Miró Vernalha, homenageamos a senhora Ladi Lia Rieger Kula, com este livro que recorda memórias de sua vida.

“ Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que se dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.

Cora Coralina.

Tudo começou na cidade de Cachoeira do Sul, município Brasileiro do Rio Grande do Sul. A origem de seu nome se deve a uma antiga cachoeira existente no Rio Jacuí, porém em seu lugar foi construída a Ponte do Fandango. É considerada uma das quatro capitais farroupilhas.

Localiza-se na região central do Rio Grande do Sul na área compreendida como Vale do Jacuí. Altitude média 26m ao nível do mar. Distante da capital Porto Alegre em 196 km. Cachoeira do Sul ostenta o título de capital nacional do arroz, devido aos seus laços históricos com este grão. Dentro deste cenário nasceu em casa de parto normal, uma linda menina bem clarinha igual à água límpida da cachoeira, era alegre e muito sensível. Seu nascimento deixou sua família muito feliz, recebeu de seus pais três nomes Ladi Lia Rieger.

Com o passar do tempo, essa bela gauchinha foi vivendo uma infância maravilhosa junto a sua família, amigos e primos, gostava de brincadeiras como: cantigas de roda, caçador, esconde-esconde, amarelinha. Entre as demais brincadeiras, gostava de...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Educação e sorriso
Vídeo Texto

Valda Rodrigues de Souza

Educação e sorriso
Na espiral da história
Vídeo Texto

Rogério Pereira da Silva

Na espiral da história
Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Vídeo Texto

Edwiges da Silva Pereira

Edwiges, marisqueira com muito orgulho
LIGIA, MAESTRINA DA VIDA!
Texto

LIGIA MEN SILVA

LIGIA, MAESTRINA DA VIDA!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.