Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 577
Por: Inventário de Sonhos, 3 de abril de 2020

reconhecimento social do artista

Esta história contém:

reconhecimento social do artista

Sonhei que estávamos no alto de um prédio, no meio da cidade de São Paulo reunidas para fazer um grande espetáculo, não esperávamos a chegada do público, preparávamos e ensaiávamos os números nos ajudando a resolver as últimas coisas. Junto conosco estava a turma da cozinha, a recepção e os pessoal que servia no bar. Era uma turma LGBT muito bacana que se preocupava em deixar umas bebidas no bar para a gente não passar em branco. O ensaio começava pra valer e então as estruturas começavam a subir: Eram dois meio círculos gigantescos como se fosse a estrutura de um circo sem lona do tamanho do Ginásio do Ibirapuera!!! Aliás, era nessa área da cidade, no meio de um grande verde rodeado de muitos e muitos prédios. Os aros dessa cúpula gigante começavam a rodar e eu podia ver a imensidão da grande estrutura sustentada por altíssimas colunas. Nesse momento as pessoas começavam a sair nas suas janelas e sacadas entusiasmadas, alegres e admiradas batiam palma s. Um espírito coletivo se formava em torno à grande cena e eu sentia meu coração batendo muito forte.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Tenho sonhado e lembrado dos sonhos quase diariamente neste período de quarentena. Associo claramente o sonho como uma fantasia de reconhecimento social, de nossa categoria, os artistas. Vejo que há também uma certa cumplicidade com outros grupos minoritários, que unidos, tecem uma espécie de rede de cumplicidade (a turma dos artistas e os funcionários LGBT), isso tem a ver com que eu contava para a minha amiga. Numa conversa no dia 2 eu lhe contava sobre o que no livro O triunfo da música de Tim Blunning , no qual o autor começa explicando porque as comemorações do aniversário de 80 (ou 90) anos da rainha da Inglaterra foram realizadas com um show de Rock multitudinário que gerou bilhões e foi transmitido pelo mundo inteiro: porque o lugar dos artistas na corte mudou. Na corte comiam com os criados...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: reconhecimento social do artista
Data: 3 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 577
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Interesse pela história de si e de todos
Vídeo Texto
Um judeu em fuga
Texto

Josef Aronsohn

Um judeu em fuga

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.