Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Quinze anos, Uma História de Vida

Esta história contém:

Não sabemos o momento que as coisas irão acotecer ou se elas irão acontecer, não sabemos a hora que iremos chorar, ou se tudo que nos fez bem um dia vai acabar, não sabemos quando iremos sorrir ou se emocionar. Se eu soubesse, eu diria a vocês, não a hora de sorrir ou se emocionar porque definitivamente eu estragaria tudo, mas eu diria o momento que iriam chorar mas eu não sei, isso meu caro amigo é apenas Deus. Eu ficaria muito feliz em saber, porque assim já ficaria preparada pra não me descepcionar, mas como digo é a lei da vida. Sei que vocês não tem lógica eu começar um história dizendo essas coisas, devem imaginar que minha vida é um filme de terror, mas não, se acalmem, muito pelo contrário eu sou um mar de rosas, as vezes isso me encomoda, porque quem conhece esse meu lado sempre tenta me jogar espinhos. Bom eu não vou começar dizendo quem sou eu, sério isso é muito clichê.

Bom baseado nas minhas histórias, a minha infância foi bem tranquila. Vamos começar dizendo sobre aqueles momentos que justamente não lembro, a minha fase bebê. Bom, eu nasci no dia 28 de julho no Hospital Santa Casa em Cachoeiro de Itapemirim e foi um parto complicado porque eu estava literalmente sentada na barriga da minha mãe. Até esse ponto, já podemos concluir que devo agradecer todos os dias a Deus por estar viva, aliás, eu não me vejo sem Tua presença. E dái veio os primeiros passos, as primeiras gargalhadas, e as primeiras palavras. Sempre fui muito chorona, e bem gordinha, apesar de hoje eu ser magra! Eu era a garota muleque/macho, literalmente. Brincava na rua como qualquer um, hoje quem olha pra mim nem imagina. Mas eu morava com meus pais em uma casa em um determinado bairro da cidade, e como a casa é beeem grande, havia sempre muito espaço pra brincadeiras, lembro de uma amiga chamada Karina que era minha vizinha. Todos os dias sagrados iamos brincar como sempre, cada pique esconde, clubs, banho de piscina, cada farra. E tinha a...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Inclusão e acessibilidade no ambiente escolar
Texto
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
A contadora de histórias de vida
Vídeo Texto

Sandra Urizzi Lessa

A contadora de histórias de vida
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.