Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

PRECONCEITO POR SER BRANCO

Sei que parece contra intuitivo, mas o racismo não é exclusivo a um grupo específico, bem como pode ocorrer também com pessoas de pele amarela, indígenas (pele vermelha) ou pardas. Meu nome é Rafael Antonio e eu possuo uma experiência pessoal marcante com este tema.

Anos atrás, um gênero novo de musica estava emergindo na internet chamado TRAP. Ele é vibrante como o rap mas com vocais guturais originados do heavy metal e com a musica semelhante ao dark synth. Eu fui fortemente influenciado pela cultura pop de hotline miami, $uicide boys$, Fred Dredd, Ghostemane e afins, sendo Hotline um jogo com musicas pesadas e o restante sendo músicos igualmente pesados.

Estas foram pontes que me tiraram da ilha do Rock para outros nichos de musicas, sendo o hotline miami voltado a dark synth e horror synth e os outros citados voltados ao trap.

Meu enorme desgosto foi encontrar grupos na internet que gostam destes mesmos temas que eu, porém compostos por pessoas negras, com influências de travis scott, playboi carti e entre outros, e eu fui animado conversando com estes sobre essas musicas. quando começaram a me tirar sarro por gostar dessas musicas como se fosse algo que não é para mim

De primeira eu não entendi o que quiseram dizer, mas por fim me chamaram de poser, boy, moleque de condomínio, e até falaram que isso era apropriação cultural.

Ora pois, indignado eu demonstrei que conhecia de cor muitas letras dos próprios artistas que eles mesmos se gabavam de admirar, mas sem feedback positivo, fui excluído do grupo como se eu não pudesse gostar do mesmo tipo de musica apenas por ser branco.

Eu nem sou tão branco assim, minha mãe é de vitória da conquista BA. eu apenas tenho cabelo liso e isso me deixou seriamente inconformado... Hoje eu continuo gostando de muitos gêneros de musica, mas não mais com a mesma empolgação de me socializar com os outros por este meio, evitando o assunto de musica por hora....

Continuar leitura
Fechar

Freddie Dredd

Dados da imagem Minha inspiração, também abaixo temos doom como um dos meus estilos de jogos favoritos

Período:
18/05/2026

Local:
Brasil / São Paulo

Imagem de:

História:
PRECONCEITO POR SER BRANCO

Palavras-chave:
freddie, dredd, freddie dredd

Minha inspiração, também abaixo temos doom como um dos meus estilos de jogos favoritos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.