Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Pombo correio

Esta história contém:

Meu nome é Thiago Henrique de Lima Gonzaga, nasci em Manaus-AM e cresci na cidade de Alenquer-PA. Eu era uma criança que gostava muito de aves, criava várias galinhas de raça, mas um certo dia vi em um filme pombos sendo utilizados para enviar informações, os famosos "pombo correios", então decidi que iria cria-los. Atrás de casa havia um clube onde eu sempre via vários pombos entrando no forro, falei para meu irmão mais novo a minha ideia e ele aceitou ir comigo, pulamos o muro de casa e subimos no telhado do clube, percebi que havia uma telha rachada e passamos com cuidado para chegar no telhado superior onde os pombos ficavam, meu irmão entra no forro, então vários pombos se espantam com nossa presença e começam a voar e saem pela unica abertura (onde eu estava), me assustei e dei dois passos para trás pisando acidentalmente na telha quebrada, como eu não era o "senhor sorte" da família, nesta parte do telhado não havia forro e eu caí no chão. Quando me levantei, dei dois passos, então para cada passo que dei, jorrava sangue na parede, mas não fiquei com medo do corte em meu pé direito, eu só pensava em voltar para casa antes dos meus pais, pois o único medo era apanhar deles, quando chego próximo à parede, tento escalar a parede, tento estender meus braços para escalar a parede quando percebo que não consigo estender meu braço esquerdo, porém minha minha mente só pensava qual desculpa iria dizer aos meus pais. Clamei por ajuda e meu irmão disse que iria atrás de alguém, horas depois, percebi que meu irmão havia me abandonado, então gritava por socorro, até que uma vizinha bem idosa reconhece minha voz e pede ajuda para um homem me socorrer, ele me carrega como como o marido carrega a esposa nos braços (o que me fez sentir vergonha), quando ele sai do club comigo em seus braços, vários amigos meus estavam na frente ( o que me fez sentir mais vergonha ainda), todos riam. Levaram-me ao hospital, o médico pede para...

Continuar leitura
Palavras-chave: garoto, pombo, aves, pombo correio

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

LIÇÃO DE ASAS
Texto

Tiago Geraldo do Nascimento

LIÇÃO DE ASAS
A carta
Texto

Flávio Alves da Gama

A carta
Texto
O engenheiro que virou pizzaiolo
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.