Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: João Marcondes
Por: João Marcondes, 27 de agosto de 2025

Pilares.

Esta história contém:

Pilares.

Vídeo

bom a minha história é basicamente uma história que me orgulho muito que é amizade dos meus pais meus pais estão do interior do Estado de São Paulo e eles tiveram um casamento longo de muitos anos de décadas e aí eles se divorciaram terminaram o casamento e a história é basicamente um registro uma manifestação de orgulho que eu sinto por eles porque eles reconhecem a importância do outro da amizade da Paz Mesmo não tendo o casamento não tendo esse vínculo matrimonial eles auxiliam um ao outro eles estão próximos eles têm um sentimento de amizade muito bonita um diálogo muito bonito e também onde se evidencia esse esse desejo de querer bem ao próximo né Todos nós temos a vida passando pelo menos na vida e a gente busca então a gente vislumbra coisas e precisamos de muito por isso aconteceu o término do relacionamento do casamento e hoje eu com os meus 31 anos observando todo esse esse cenário eu observo com muito orgulho porque obviamente A maturidade e a compreensão que eu tinha na infância do dessa dessa caminhada desse histórico e hoje Observe isso com extremo orgulho com uma felicidade muito grande de pessoas mesmo com essa cultura que para muitas pessoas é tão difícil é tão complexo as pessoas conseguem dialogar olhar o próximo seja o bem é um pequenos gestos em grandes gestos acho que não vale a pena ficar misturando mas do dia a dia dos pais são separados Mas eles podem ter certeza que tem um filho aqui com o sentimento de respeito e admiração muito grande eles são absolutamente tudo para mim na Eu tenho um respeito muito grande muito grande e se eu consigo ver os consigo presenciar conhecer se eu consigo escutar hoje da minha vida é muito por causa de ensinamentos deles também ensinamento deles o que eles me apontaram que eles conversaram do que eles já alugaram deve ficar aqui manifesta o meu eterno de cimento ao seu João Batista e a Dona Márcia por tudo tudo o Que Vocês Fizeram por mim muito obrigado amo vocês e aí

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Mônica Zagallo Camargo

"Aprender, conviver e multiplicar"
O mundo feito por nós
Vídeo Texto

Paulo Archias Mendes da Rocha

O mundo feito por nós
Pessoal, capital firme e tecnologia.
Vídeo Texto
Uma paixão chamada Agronomia
Texto

Benedicto Leonardo Primo

Uma paixão chamada Agronomia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.