Ibó é um lugar sossegado, pouco movimentado o movimento era mais quando era no tempo que funcionavam as balsas pois certo tempo construíram a ponte logo depois ficou muita gente desempregado a maioria indo para outras cidades a busca de emprego, as balsas trouxe muito movimento em Ibó, e circulação de dinheiro, só que também trouxe as drogas que viciaram muitas pessoas, quando acabou o movimento de balsa foi que parou mais.
O Ibó tem uma pequena tradição que é a feira, que várias pessoas das fazendas e do Ibó aproveita para comprar verduras, feijão, farinha, feira no mercado e também para resolver varias coisas, que é o único dia mais fácil de conseguir as necessidades.
E também para fazer feira de carne e produtos agrícolas, que é uma das coisas que as pessoas fazem o dia-a-dia, o emprego da maioria das pessoas aqui no Ibó é a agricultura que o ganho é pouco mais dá para fazer a feira para se sustentar. Essa é uma pequena parte da história do Ibó-BA que tem a divisa com o Rio São Francisco para o Ibó-PE com a ponte fica mais fácil a travessia de u lado para o outro.
Ibó ainda não é cidade mais sim município de Abaré-BA.