Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Heraldo Panico
Por: Museu da Pessoa, 19 de setembro de 2000

Os negócios da família

Esta história contém:

Os negócios da família
Fechar

Pequeno militar

Dados da imagem Retrato de Heraldo Panico quando criança, vestido com sua roupa de passeio. A farda é uma réplica de um uniforme de capitão de fragata, com sapato de vernil e quepe com emblema de estrela. O retrato foi tirado na rua Piratininga, pelo estúdio Foto Edmundo.

Período:
Ano 1943

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:
Heraldo Panico

História:
Os negócios da família

Crédito:
Acervo Pessoal

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
criança, retrato, farda, uniforme militar, militar, estúdio

Retrato de Heraldo Panico quando criança, vestido com sua roupa de passeio. A farda é uma réplica de um uniforme de capitão de fragata, com sapato de vernil e quepe com emblema de estrela. O retrato foi tirado na rua Piratininga, pelo estúdio Foto Edmundo.

Agora eu acerto

Dados da imagem Segundo casamento de Heraldo Panico, com Ivete Pires. Ambos são evangélicos.

Período:
Ano 1983

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:
Heraldo Panico

História:
Os negócios da família

Crédito:
Acervo Pessoal

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
casal, evangelismo, noivos, casamento

Segundo casamento de Heraldo Panico, com Ivete Pires. Ambos são evangélicos.

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Memórias dos Bairros

Depoimento de Heraldo Panico

Entrevistado por Marina e Stella

Na residência do entrevistado

São Paulo, 19 de setembro, de 2000

Entrevista 003

Realização Museu da Pessoa

P/1 –De novo, por favor, qual é o seu nome, data e local de nascimento?

R – Meu nome é Heraldo Panico, nasci aqui em São Paulo, no bairro do Brás, em 21 de agosto de 1937.

P/1 –O nome dos seus pais e atividade deles?

R – Meu pai era industrial, italiano, trabalhava na Indústria Ítalo Adami, minha mãe era comerciante também e fundou quase a minha firma que está aberta até hoje, há quase 50 anos atrás. O nome da firma é Heraldo Panico Móveis e decorações.

P/1 – E agora me fale do seu pai. Nome, local e data de nascimento.

R – Meu pai era italiano, nasceu na cidade de Campobasso, no norte da Itália,e veio pro Brasil ainda moço. Ele veio casado, ele estava casado com dna Albertina, certo. E minha mãe também era casada. Era casada com um capitão do exército, chamava-se João Lafemina.Com a guerra, o marido da minha mãe foi chamado, como ele era oficial do exército, ele foi pra guerra, e ele era casado há pouco tempo com a minha mãe, e deixou a minha mãe grávida e foi para os campos de batalha. E meu pai naquela época tinha chegado também da Itália com a esposa dele, e depois de uns dois anos ela faleceu, o marido da minha mãe também veio ferido da Itália, e uma rainha da Inglaterra deu um presente pra todos os brasileiros e italianos, deu uma viagem regresso ao Brasil com uma equipe médica, num navio especial da Inglaterra, com UTI, e veio aqui pro Brasil. E trouxe ele de volta pra cá. Chegando aqui ele não agüentou e faleceu. Aí, morrendo também a primeira esposa de meu pai, eles casaram. Porque eram vizinhos um do outro. Eles moravam aqui na rua Claudino Pinto, aqui no Brás. Aí, ele ficou com uma menina, uma filha ...

P/1 – Só pra entender. Quem ficou...

R – Meu pai. Meu pai ficou viúvo, com...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Depois de muita luta
Vídeo Texto

Jildete Nascimento de Menezes

Depois de muita luta
Vídeo Texto

Maria do Carmo Pereira da Silva

" O meu sonho é viver"
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
“A gente não é lixo, a gente é ser humano”
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.