Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jesse Fernandes

Os micos de um caipira de SP

Esta história contém:

Acabei de completar 40 anos e essa história aconteceu quando dia 12 anos de idade e estive pela primeira vez na cidade maravilhosa. Sobre bares, restaurantes, compras e vitrines, nada tenho a falar. Mas, como legítimo do interior de sampa, fiquei deslumbrado com a paisagem carioca. Tinha uma máquina de fotografar nas mãos e saí fotografando, principalmente os edifícios e casas próximos do morro em Copacabana. Montanha, flora e concreto para mim na época eram NOVIDADE. Gastei todo o filme e o meu irmão ficou uma arara. Ah, tem também o almoço em que eu e um colega ficamos para trás e fomos a um barzinho na avenida de Nossa Senhora de Copacabana, na mesma viagem. Pois bem, pedimos a tal dobradinha. Meu colega, guloso, quis comer primeiro. Eu experimentei e disse que se tratava de "bucho" e o meu amigo cuspiu a comida. Acabamos comendo um lanche de presuntada.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Conservação ambiental: uma corrida contra o tempo
Vídeo Texto

Cláudio Benedito Valladares Pádua

Conservação ambiental: uma corrida contra o tempo
Um Brasil de micos-leões
Vídeo Texto

Adelmar Faria Coimbra Filho

Um Brasil de micos-leões
Solidariedade petroleira
Vídeo Texto

Sinésio Pereira dos Santos

Solidariedade petroleira
Se eu via alguma coisa errada, falava
Vídeo Texto

Terezinha Caldeira Lacerda

Se eu via alguma coisa errada, falava
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.