Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Maria da Glória Sousa, 28 de outubro de 2023

O sonho adiado não pode ser esquecido

Esta história contém:

O sonho adiado não pode ser esquecido

Eu nasci e me criei dentro de uma família de classe média, meus pais sempre deram para eu e meus dois irmãos tudo que era necessário para se ter uma infância feliz. Nos proporcionou conhecer todas as festas populares tradicionais e folclóricas da nossa região nordeste, da cidade de Teresina no Piauí.

Estudei em escola pública, fiz ensino médio profissionalizante no curso de assistente em administração, logo que terminei consegui estágio num comércio da cidade, por lá fui efetivada, trabalhei por 10 anos, era bem remunerada, a vista que era o primeiro emprego, porém, conheci muitas pessoas, viajei, conheci vários lugares lindo, namorei muito, luxei, enfim até ai foi tudo bem. Entretanto, resolvi casar e sair da casa dos meus pais, não fui muito feliz na escolha, mas foi uma experiência. Morava e ainda moro na minha própria casa, comprada com o fruto do meu trabalho, na separação, graças a Deus fiquei com meu imóvel. Hoje sou casada pela segunda vez, já estamos com 20 anos de casados.

Na minha cabeça e no meu coração, eu sempre carreguei um sonho de fazer o ensino superior, e esse sonho foi postergado por muitos anos, mas eu sempre na fé de um dia poder realizá-lo , mesmo com a idade que já estava, até que em 2016, a empresa que eu trabalhava fechou e nesse mesmo tempo minha mãe estava precisando de cuidados, já estava viúva, com um princípio de alzheimer e não podia morar sozinha, aí eu e minha irmã ficamos revezando, fazendo a ponte, todo dia uma de nós ia para ficar 24 horas com a mãe, no outro dia trocava o plantão com a outra, fizemos isso por 10 anos, aliás já fazíamos, mesmo antes de eu largar o emprego, pois meu pai adoeceu primeiro, depois faleceu e nós continuamos. E no meio disso tudo decidi dar um up na minha vida, não queria ficar focada só em doença, decidi fazer o ENEM de 2017, num é que fiz pontos excelentes que me deram direito a fazer uma licenciatura plena em letras? Pois então, aos meus 50...

Continuar leitura
Palavras-chave: sonho, trabalho, universidade, pais, vitória
Fechar

Eu e irmã

Dados da imagem Evento em família.

Período:
08/01/2022

Local:
Brasil / Piauí / Teresina

Imagem de:

História:
O sonho adiado não pode ser esquecido

Palavras-chave:
festa, família, aniversário

Evento em família.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Olhar para o outro
Vídeo Texto

José Eduardo Marino

Olhar para o outro
Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Maria Benedicta do Nascimento
Vídeo Texto

Maria Benedicta do Nascimento

Maria Benedicta do Nascimento
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.