Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Josiane / Ulisses
Por: Alice Alves Fernandes, 13 de março de 2025

O Romance dos meus pais

Esta história contém:

Meu nome é Alice Alves Fernandes, nasci em 07 de novembro de 2007 (Atualmente tenho 17 anos), moro na cidade de Parnamirim no estado do Rio Grande do Norte. Porém a história de hoje não é sobre mim, mas sim sobre como meus pais se conheceram (e futuramente se casaram).

Essa História se passa na cidade de Lagoa de Pedras, no interior do Rio Grande do Norte, onde no ano de 1971 nascia meu pai, Ulisses; e em 1974 nascia a minha mãe, Josiane. Meus pais já se conheciam desde a infância, já que moravam na mesma cidade, mas nunca foram muito próximos, a história deles realmente começou em 2001, quando minha mãe trabalhava em um mercadinho local e meu pai era seminarista(estudava para ser padre) e trabalhava na capital, mas quase todos os finais de semana ele voltava para casa para rever a família; um belo dia ele foi nesse mercadinho visitar alguns amigos que trabalhavam com a minha mãe e eles dois acabaram se conhecendo alí, as semanas foram passando ele estava indo ao mercado com mais frequência pra poder ver a minha mãe até que um dia ele pergunta para ela se depois do trabalho ele poderia ir até sua casa para eles conversarem e ela aceitou, depois desse "primeiro encontro" eles começaram a namorar.

O Primeiro Termino:

Pouco tempo depois dos meus pais começarem a namorar um padre que era amigo do meu pai avistou ele junto com a minha mãe e acabou entregando o romance dos meus pais para um bispo (OBS: namorar é algo que padres não podem fazer, e como meu pai estava estudando para ser um ele também não podia namorar) então, o bispo mandou meu pai escolher entre o seminário e o namoro com a minha mãe, meu pai acabou escolhendo continuar sendo seminarista e terminou com a minha mãe.

Depois de mais ou menos um ano dessa decisão meu pai falou para minha mãe que queria reatar o namoro, então eles voltaram a viver esse romance.

O Segundo Término:

Depois de um certo tempo os dois acabaram discutindo e terminaram o namoro,...

Continuar leitura
Fechar

casamento dos meus pais

Dados da imagem casamento dos meus pais

Período:
15/07/2005

Local:
Brasil / Rio Grande Do Norte

Imagem de:

História:
O Romance dos meus pais

casamento dos meus pais

Dados da imagem casamento dos meus pais

Período:
15/07/2005

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
O Romance dos meus pais

minha mãe grávida de mim

Dados da imagem minha mãe grávida de mim

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
O Romance dos meus pais

Minha mãe grávida do meu irmão

Dados da imagem Minha mãe grávida do meu irmão

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
O Romance dos meus pais

Minha família hoje em dia

Dados da imagem no dia em que essa foto foi tirada era o aniversário do meu pai, passamos o dia passeando e conhecendo novos lugares, foi muito divertido.

Local:
Brasil

Imagem de:

História:
O Romance dos meus pais

no dia em que essa foto foi tirada era o aniversário do meu pai, passamos o dia passeando e conhecendo novos lugares, foi muito divertido.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Resistindo com graça
Vídeo Texto

Mouzar Benedito da Silva

Resistindo com graça
Sonhos azuis
Vídeo Texto

Odenizia Andrade Dourado

Sonhos azuis
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.