Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

Boa tarde hoje é 5:17 horas numa tarde de quinta-feira 25 de 24 de julho de 2025 Então sou mais eu sou morador da cidade de Guaíba sou ribeirinho na verdade é moro no bairro Florida que é o extremo sul da zona sul de Guaíba lugar muito bonito né como qualquer margem da Lagoa do Guaíba assim como Ipanema só que daqui de Porto Alegre eu faço a margem do outro lado da Lagoa e como não poderia deixar de ser como todo o Rio Grande do Sul a metade boa parte do Rio Grande do Sul a gente foi em baixo da água durante o período de quase um mês começou ribeirinho eu venho monitorando a gente monitora consegue movimentar mas essas últimas enchentes foram foi então e de fato o poder público não não compareceu assim nem questão de queixo que seja porque foi uma tragédia em memso não muita coisa muito mais gente para poder ajudar e e atenderá diante de tamanha catástrofe natural mas como eu sou ribeirinho da jovem ainda vamos dizer assim aos 47 anos e os meus vizinhos pessoal da região existam Balneário né a gente acabou se ajudando tirando alguns pertences na eletrodomésticos que deu para tirar e elevando para casa de parente de amigos e aí seguiu a história da enchente Netflix cada vez tá gravando naquele período ali onde aconteceu em outros lugares muito mais grave né como não ter ou a própria para o bairro Santa Rita Canoas é tanta coisa para falar que a gente fica sem muito na o que dizer na verdade assim porque a gente foi muito afetado que a população precisa tomar juízo controlar os rejeitos porque todo mundo exige do poder público ou de ou de órgão governamentais mas na verdade da população que a grande culpada por que não faz uma reciclagem não separa o seu lixo e joga tudo no lixo Assim espero que o lixeiro ou coletor do lixo coletivo que vai ter em cada enchente cada dia de chuva é muito lixo nas ruas Então acho que a população do mundo inteiro

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu sou 'piolho da mata'
Vídeo Texto

Mariruni Nawa

Eu sou 'piolho da mata'
O filho da terra
Vídeo Texto

Álvaro Tukano

O filho da terra
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.