Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Genilda R Torres
Por: Genilda R Torres, 7 de setembro de 2019

O Perdão Que Cura

Esta história contém:

O Perdão Que Cura

Todos nós somos constituído de historias, crenças e experiências, sejam elas boas ou ruins. Algumas dessas historias até chegamos a perguntar como fulano conseguiu! Costumo dizer que perdão é como uma mancha obscura em nossas vidas chamada de orgulho.

Me chamo Genilda R Torres, mas nem sempre me chamaram assim, até os 5 anos eu era conhecida como Paloma Poliana ou simplesmente Nanná, mas minha mãe por razões pessoais resolveu fazer a junção de seu nome Geralda com de minha avó Nilde e eu só fui descobri quando ingressei na escola. Eu nasci numa família muito pobre no interior do Pará, sou a 4º filha de 5 filhos, sofri muito assédio moral familiar onde todos alimentavam uma rejeição contra mim, todas as palavras mais dolorosas e horríveis eu ouvia, tanto de meus pais quanto de meus irmãos. Eu sentia não fazer parte daquele grupo, me sentia tão rejeitada que eu vivia praticamente isolada, sonhava o dia que eu pudesse partir dali. Além do mais, sofri muito com as surras e espancamento, não costumo falar sobre isso justamente para que meus pais não sofram e não se se sintam culpados.

O tempo foi passando, e quando eu fiz 15 anos num dia primeiro de janeiro, meu pai sentou ao meu lado e cheio de ódio no coração disse-me "NÃO GOSTO DE VOCE COMO FILHA, PREFIRO TRABALHAR 24 HORAS DO QUE CHEGAR EM CASA E TE VER". Ali meu mundo psicológico desmoronou, mas apenas confirmou o que já sabia por gestos. Naquele mesmo ano ele foi embora de casa, minha mãe me culpava por isso. No final deste mesmo ano ela também foi embora na véspera do natal, precisamente 23/12 levando meu irmão caçula, alegando que seu marido era mais importante. Passado alguns meses ela nos escreveu dizendo que havia vendido a casa e tudo que nela existia. Não tendo para onde ir, eu e minha irmã, que na época ficou comigo, nos separamos, ela foi morar com outra irmã já casada na época, no entanto, eu não cabia junto segundo ela. Morei em várias...

Continuar leitura
Fechar

Concurso Cultural

Dados da imagem Historia que viraria roteiro de um filme

Período:
Ano 2015

Imagem de:
Genilda R Torres

História:
O Perdão Que Cura

Crédito:
Guarida Imobiliaria

Tipo:
Ilustração

Palavras-chave:
superação

Historia que viraria roteiro de um filme

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A doença como caminho
Vídeo Texto

Luiz Fernando Bolognesi

A doença como caminho
O canto do povo Kaxinawá
Vídeo Texto

Kixti Huni Kuin

O canto do povo Kaxinawá
Uma vida pela luta
Vídeo Texto

Janaina Macruz Inácio

Uma vida pela luta
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.