Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Fernanda Silva de Andrade, 18 de setembro de 2019

O grande sonho

Esta história contém:

Eu sou Fernanda, tenho 42 anos, nasci em 1976. Quando criança tinha o sonho de ser professora, pois na pré-escola tive uma professora que me despertou este interesse, devido a sua dedicação e amor por sua turma. Mas como nem sempre as coisas acontecem como queremos, os ventos do destino me colocaram em outros caminhos, procurei por profissões que me permitissem ajudar pessoas, então por influência dos meus pais comecei a cursar fisioterapia, mas não me sentia realizada, desisti do curso. Resolvi trabalhar, depois me casei, e sempre pensando no meu sonho de ser uma educadora.

Em 2004, resolvi retomar meu sonho, comecei um curso de licenciatura, mas logo descobri que estava grávida, então novamente desisti da faculdade, pois acredito que um filho pequeno demanda muito da presença de sua mãe. Como foi difícil tomar essa decisão. No início de 2007 resolvi que no segundo semestre retomaria meu grande sonho, deixaria meu filho, com meu marido e voltaria para o meu curso no período noturno, porém novamente descobri uma gravidez que não foi planejada, mas que me deixou muito feliz, pois agora teria uma menina para ser minha companheira, novamente posterguei minha licenciatura. Como os sonhos não devem ser esquecidos, em 2017 em uma oportunidade única retomei meu sonho e agora me encontro na reta final para a realização deste tão esperado sonho, em 2020 finalmente conseguirei ter a profissão que sempre me foi almejada.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Marlene Rosa Cainelli
Vídeo Texto

Marlene Cainelli

Marlene Rosa Cainelli
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.