Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rute Daisy veloso Nascimento, 23 de agosto de 2025

Noite de contos e memorias

Esta história contém:

Noite de contos e memorias

Vídeo

quando era muito pequenininha eu morava lá em Maranguape e eu lembro de sentar com meu pai na calçada e ele me conta a história do Seu Jorge uma aldeia muito distante tava sofrendo por causa de um dragão e esse dragão muito grande poderoso estava atormentando a vida daquela Aldeia até que o rei resolveu prometer a sua bela filha princesa Valente Cavaleiro conseguisse matar aquele dragão só que não importa quantos cavaleiros Os mais valentes daquele reino não conseguiu acabar com aquele dragão que era muito e muito mais poderoso que tá dizendo até que surgiu Jorge Cavaleiro forte sua lança que foi até Caverna Coelho durante nove dias e nove noites e no meio da noite ambuja cansadas e Seu Jorge se conseguir mais ficar de pé ele travado aquela batalha de tanta de noite 15 conseguir acabar com a vida do outro Seu Jorge deu o último suspiro de força que tinha Travou a sua lança no coração daquele dragão quando voltou para casa e com todas as suas conquistas todos ou vacinaram ele casou com bela princesa e dizem dizem que até hoje Se você olhar para lua você consegue ver imagem de Seu Jorge travando a lança no Dragão história e eu lembrando do meu pai sentado na calçada me contando e nós olhamos para a lua e eu tinha certeza que naquela noite eu encher Seu Jorge com a lança na mão atacando dragão

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Meu amado Isidoro, pedaço de minha vida
Vídeo Texto
Transformando a dor em alegria
Texto

Eduardo Cômodo Valarelli

Transformando a dor em alegria
Um ícone da Tijuca
Vídeo Texto

Sebastião Fonseca de Arruda

Um ícone da Tijuca

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.